O Botafogo enfrenta o Ituano, no sábado (10), no estádio Santa Cruz, às 16h30, em jogo válido pela sexta etapa do Campeonato Paulista, correspondente à metade da fase de classificação da competição. Com seis pontos ganhos, o time faz parte do G2 do Grupo D, um ponto atrás do líder, o Santos. Os comandados de Léo Conde voltam às atividades após derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, no sábado, com uma missão: acertar o setor defensivo, que já sofreu sete gols – cinco nos últimos minutos de cada partida, e a outra, melhorar a pontaria do seu setor de ataque.
O Botafogo tem saldo negativo de dois gols, sofreu três derrotas, venceu duas partidas e não tem nenhum empate. Atrás dele vem o Red Bull Brasil, também com seis pontos, uma vitória, uma derrota e três empates. O próximo jogo do RBB será também no sábado contra o São Caetano, fora de casa. O time do ABC tem três pontos ganhos e é o último colocado no Grupo B que tem o São Paulo como líder, com 7.
Condé ainda depende do departamento médico para mandar a campo seus melhores jogadores e terá pela frente um adversário que ocupa o terceiro lugar no Grupo A, com sete pontos, quatro deles conquistados em empates, uma vitória e saldo positivo de dois gols e nenhuma derrota.
Sempre na dependência do departamento médico para escalar o time, Léo Condé aguarda a evolução clínica do goleiro Tiago Cardoso, do lateral marcos Martins, com lesão na panturrilha, o volante Everton Heleno, com distensão na virilha e Lelê, que sente o tornozelo. O atacante Wesley, que vinha de recuperação de lesão e que entrou no segundo tempo contra o São Paulo, deixou o gramado novamente contundido.
Faltou tranquilidade – Apesar de se mostrar satisfeito com a apresentação em São Paulo, quando o time mandou duas bolas na trave defendidas por Sidão e perdeu algumas oportunidades claras de gols, o técnico Léo Condé diz que o Botafogo precisa de ‘capricho’ nas finalizações. “O time vem evoluindo, mas ainda falta melhorar a conclusão,” disse.
O zagueiro Plínio e o meia-atacante Danielzinho concederam entrevistas coletivas e lamentaram a derrota para o São Paulo, devido a grande apresentação botafoguense, que no primeiro tempo mandou duas bolas na trave do time do Morumbi, além da grande defesa de Sidão, em chute queima roupa de Willian Oliveira.
“Tristeza. Assim podemos definir nossa sensação após o jogo de sábado. Tivemos uma atuação muito boa, mas acabamos voltando com a derrota. Somente no primeiro tempo, poderíamos ter feito dois ou três. Agora, não dá para ficar lamentando. É trabalhar ainda mais, ajustar o que não vem dando certo e procurar a vitória diante do Ituano para seguirmos na zona de classificação do nosso grupo”, explicou Danielzinho.