Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo volta aos treinos e pega o Ituano, no sábado

O Botafogo enfrenta o Itu­ano, no sábado (10), no estádio Santa Cruz, às 16h30, em jogo válido pela sexta etapa do Cam­peonato Paulista, corresponden­te à metade da fase de classifi­cação da competição. Com seis pontos ganhos, o time faz parte do G2 do Grupo D, um ponto atrás do líder, o Santos. Os co­mandados de Léo Conde voltam às atividades após derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no Morum­bi, no sábado, com uma missão: acertar o setor defensivo, que já sofreu sete gols – cinco nos últi­mos minutos de cada partida, e a outra, melhorar a pontaria do seu setor de ataque.

O Botafogo tem saldo nega­tivo de dois gols, sofreu três der­rotas, venceu duas partidas e não tem nenhum empate. Atrás dele vem o Red Bull Brasil, também com seis pontos, uma vitória, uma derrota e três empates. O próximo jogo do RBB será também no sá­bado contra o São Caetano, fora de casa. O time do ABC tem três pontos ganhos e é o último colo­cado no Grupo B que tem o São Paulo como líder, com 7.

Condé ainda depende do departamento médico para mandar a campo seus melho­res jogadores e terá pela frente um adversário que ocupa o ter­ceiro lugar no Grupo A, com sete pontos, quatro deles con­quistados em empates, uma vitória e saldo positivo de dois gols e nenhuma derrota.

Sempre na dependência do departamento médico para es­calar o time, Léo Condé aguar­da a evolução clínica do golei­ro Tiago Cardoso, do lateral marcos Martins, com lesão na panturrilha, o volante Everton Heleno, com distensão na viri­lha e Lelê, que sente o tornozelo. O atacante Wesley, que vinha de recuperação de lesão e que en­trou no segundo tempo contra o São Paulo, deixou o gramado novamente contundido.

Faltou tranquilidade – Ape­sar de se mostrar satisfeito com a apresentação em São Paulo, quando o time mandou duas bo­las na trave defendidas por Sidão e perdeu algumas oportunidades claras de gols, o técnico Léo Con­dé diz que o Botafogo precisa de ‘capricho’ nas finalizações. “O time vem evoluindo, mas ainda falta melhorar a conclusão,” disse.

O zagueiro Plínio e o meia­-atacante Danielzinho conce­deram entrevistas coletivas e la­mentaram a derrota para o São Paulo, devido a grande apre­sentação botafoguense, que no primeiro tempo mandou duas bolas na trave do time do Mo­rumbi, além da grande defesa de Sidão, em chute queima rou­pa de Willian Oliveira.

“Tristeza. Assim podemos definir nossa sensação após o jogo de sábado. Tivemos uma atuação muito boa, mas acaba­mos voltando com a derrota. Somente no primeiro tempo, poderíamos ter feito dois ou três. Agora, não dá para ficar lamen­tando. É trabalhar ainda mais, ajustar o que não vem dando certo e procurar a vitória dian­te do Ituano para seguirmos na zona de classificação do nosso grupo”, explicou Danielzinho.

Postagens relacionadas

Comercial confirma mais dois reforços para Série A3

Redação 1

Morre lendário locutor esportivo Januário de Oliveira, aos 81 anos

Redação 1

Paulista Vôlei RP para no Corinthians

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com