Tribuna Ribeirão
Esportes

Alonso é confirmado nas 24 Horas de Le Mans

Embora hoje esteja longe de comemorar as mesmas vitórias do passado de bicampeão mun­dial de Fórmula 1, Fernando Alonso segue com o seu calendá­rio automobilístico agitadíssimo. Dois dias depois de correr uma tradicional prova em Daytona, nos Estados Unidos, Fernando Alonso teve, na última terça-fei­ra, 30 de janeiro, a sua participa­ção oficialmente confirmada nas 24 Horas de Le Mans, na França, palco desta outra lendária corri­da que faz parte do Campeonato Mundial de Endurance (WEC, na sigla em inglês), nos próxi­mos dias 16 e 17 de junho.

O piloto espanhol também conta com a sua presença pre­vista em todas as provas do ca­lendário de 2018 da F-1, na qual segue correndo pela McLaren. A equipe inglesa, por sinal, aceitou ceder o seu piloto titular para este evento de carros de turis­mo na França após entrar em acordo com a Toyota, monta­dora japonesa cujo time nesta categoria que contará com a es­trela em outras provas do cam­peonato deste ano e em 2019.

Para completar, uma nota oficial publicada pelo site oficial do WEC disse que Alonso parti­cipará de quase toda a tempora­da 2018/2019 da categoria “sem conflitar com suas obrigações com a Fórmula 1”. Por causa dis­so, por sinal, o espanhol não po­derá correr uma prova em Fuji, no Japão, no dia 21 de outubro, pois no mesmo dia ocorrerá o GP dos Estados Unidos de F-1, em Austin

No ano passado, Alonso chegou a ficar fora do GP de Mônaco de F-1 para poder estar presente, no mesmo do­mingo, da também tradicio­nalíssima 500 Milhas de India­nápolis, a principal corrida da Fórmula Indy. E correr em Le Mans engloba um sonho do espanhol de poder ganhar a chamada “Tríplice Coroa” do automobilismo mundial.

“Nunca escondi minha meta de vencer a Tríplice Co­roa do esporte a motor – o GP de Mônaco, a Indy 500 e as 24 Horas de Le Mans. Nós ten­tamos na Indy no ano passa­do, chegamos perto, mas não conseguimos”, ressaltou. “Este ano, tenho a chance graças à McLaren, de correr pela vitó­ria em Le Mans. É um grande desafio – muita coisa pode dar errado -, mas estou pronto, preparado e ansioso pela bata­lha”, completou.

No último domingo, Alon­so participou das 24 Horas de Daytona pela equipe United Autosport e chegou a liderar no momentos iniciais da corrida, mas, com um problema me­cânico, ele e a equipe que tam­bém contou com Lando Norris e Phill Hanson como pilotos se afastarem das primeiras posi­ções e completaram a prova apenas no 38º lugar.

Entretanto, o espanhol che­gou a admitir que se divertiu mais do que na própria Fórmu­la 1 nesta prova que foi vencida pela equipe Cadillac, que conta com a presença do brasileiro Christian Fittipaldi. Alonso, porém, fez questão de ressaltar que seguirá priorizando a cate­goria máxima do automobilis­mo, na qual almeja objetivos muito mais expressivos depois de a McLaren ter encerrado a sua fracassada parceria com a Honda nos últimos anos e passado a contar com motores fornecidos pela Renault.

“De nenhuma maneira este desafio (em Le Mans) vai me afastar do meu principal objetivo na Fórmula 1 com a McLaren”, disse Alonso, que no Campeo­nato Mundial de Endurance vai fazer parte de uma equipe que terá os ex-pilotos de F-1 Sebas­tien Buemi e Kazuki Nakajima. “Em 2018, minha meta é ser competitivo em todos os GPs (da Fórmula 1) e tenho certe­za de que estamos próximos de conseguir isso”, completou.

O Mundial de F-1 deste ano começa no dia 25 de março, em Melbourne, na Austrália. Já a estreia de Alonso pela Toyota no Mundial de Endurance está prevista para ocorrer no dia 5 de maio, na Bélgica, nas 6 Horas de Spa-Francorchamps.

A “Tríplice Coroa” almejada por Alonso no automobilismo, porém, foi conquistada por ape­nas um piloto na história. Trata­-se de Graham Hill, que ganhou por cinco vezes o GP de Mônaco de F-1, faturou as 500 Milhas de Indianápolis em 1966 e triunfou depois em Le Mans em 1972.

Postagens relacionadas

CBF confirma amistoso da seleção feminina com a Dinamarca em junho

William Teodoro

Elenco do Botafogo passa por avaliação

William Teodoro

Atletas de MMA radicados em RP têm lutas internacionais

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com