Com um gol de Diego Souza, logo aos cinco minutos do segundo tempo, e outro de Cueva, aos 38, o São Paulo derrotou o Botafogo, por 2 a 0, no Morumbi, na abertura da sexta etapa do Campeonato Paulista, neste sábado (3). Com o resultado, o time comandado por Dorival Júnior assumiu a liderança do Grupo B, com sete pontos ganhos. Já o Pantera foi para a terceira colocação do grupo D, com seis pontos, que agora tem como vice-líder o Red Bull. O Santos lidera e neste domingo enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque. “Sofremos um gol muito cedo e isso dificultou a reação diante de uma equipe forte como a do são Paulo, disse o atacante Bruno Moraes.
É a terceira derrota do Botafogo na competição (antes, havia perdido para o Bragantino e para o Palmeiras), e soma duas vitórias, contra o Novorizontino, em casa, e contra a Ferroviária, em Araraquara, na Arena da Fonte. O próximo compromisso do Fogão será contra o Ituano, domingo (10), no Santa Cruz, às 16h30.
Wesley – A nota preocupante foi a contusão sofrida por Wesley. Ele havia se recuperado de uma contusão na coxa e, neste sábado, ao retornar os gramados sentiu novamente. Ele entrou no jogo aos 13 minutos do segundo tempo. Deixou o campo, ao final da partida, amparado por jogadores do Botafogo e também do São Paulo. As contusões têm sido uma constante na equipe de Léo Condé.
Foto: Divulgação