Tribuna Ribeirão
Cultura

7º CALIFÓRNIA VOLKS BROTHERS – Evento reúne 1,5 mil Volkswagens em RP

A 7ª edição do Califórnia Volks Brothers acontece neste do­mingo, 4 de fevereiro, no Parque Permanente de Exposições (Fe­apam) de Ribeirão Preto, a partir das sete horas – deve terminar por volta das quatro da tarde. O encontro faz parte do calendário oficial de eventos da prefeitura de Ribeirão Preto e neste ano con­tará com a presença de Wilson Fittipaldi Júnior, que estará na ci­dade para divulgar a Fórmula Vee. Haverá arrecadação de alimentos para entidades assistenciais.

O 7º encontro de carros da marca Volskwagen reunirá cerca de 1.500 veículos entre Fuscas, Kombis, Variantes e Karman­guias de colecionadores não só de Ribeirão Preto, mas do país inteiro. De acordo com Edmilson Rodrigues, secretário municipal de Turismo, um carro da marca FVee, criada há 50 anos e usado nas corridas da categoria, ficará exposto ao público. “É importante também ressaltar que os organiza­dores irão reverter a arrecadação, de dois quilos de alimentos, às entidades credenciadas na prefei­tura de Ribeirão Preto”, informa.

O evento ainda terá a partici­pação de Wilson Fittipaldi Júnior, criador da Fórmula Vee no Brasil em 1967. Wilsinho, como é co­nhecido no meio automobilístico, atenderá aos fãs do esporte e falará sobre a história da FVee no Brasil e os projetos em desenvolvimento de dois novos modelos que serão lançados ainda este ano. O Parque Permanente de Exposições de Ri­beirão Preto fica na avenida Ores­tes Lopes de Camargo s/nº, no Jar­dim Jóquei Clube, na Zona Norte.

Ele já esteve em Ribeirão Pre­to no final de setembro, quando trouxe para a cidade uma expo­sição da categoria, uma das mais tradicionais do automobilismo nacional. Um simulador foi montado no mesmo chassi do monoposto de corrida.

“Será uma grande oportunida­de de conversar com os amantes do automobilismo sobre a nova Fórmula Vee e outras categorias, como a Fórmula 1 e a F-Indy”, diz Wilsinho, 73 anos, que foi piloto e chefe da única equipe brasileira na F-1, a Copersucar-Fittipaldi. Wil­sinho, ao lado do irmão Emerson, foi o criador da FVee no Brasil, em 1967. A categoria mais acessível do automobilismo nacional com­pletou 50 anos no país.

“Até hoje, a FVee mantém suas principais caraterísticas, que é o baixo custo e o trabalho para a revelação e formação de jovens pi­lotos”, afirma Wilsinho. “E o mais importante, sem gastar muito e com oportunidades a pilotos de todas as idades.”

Além de Wilsinho e Emerson, outros dois grandes pilotos brasi­leiros iniciaram a carreira na Fór­mula Vee e chegaram à F1: Nelson Piquet, tricampeão mundial, e José Carlos Pace, o primeiro bra­sileiro a vencer em Interlagos. “Ou seja, dos três brasileiros campeões na F-1, dois deles começaram na FVee (Emerson e Piquet), o que mostra a importância da categoria e a necessidade de incentivarmos trabalhos para a formação de no­vos pilotos”, afirma Wilsinho.

Califórnia Volks – Em 6 de março, o prefeito Duarte Noguei­ra Júnior (PSDB) sancionou lei de Marinho Sampaio (PMDB) que incluiu o Califórnia Volks no calendário oficial de eventos do município. A decisão do tucano foi anunciada num sábado (4). O encontro reuniu vários cole­cionadores e modelos raros no Morro do São Bento. A lei foi assinada sobre o capô de um dos Fuscas que estava no local.

Postagens relacionadas

Claudia Raia revela que teve depressão na época da novela ‘Ti-Ti-Ti’

William Teodoro

Sandy e Junior anunciam abertura de dois novos shows em São Paulo

Redação 1

Alunos da Alma em três recitais gratuitos

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com