O meia Cueva pode voltar a jogar pelo São Paulo neste sábado, diante do Botafogo-SP, no Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Barrado dos jogos contra Corinthians e Madureira depois de pedir para não ser relacionado para ser reserva no duelo contra o Mirassol, o peruano terá uma nova chance no time de Dorival Junior.
“Cueva demonstrou comportamento exemplar nos treinos durante este período, manifestou arrependimento e também o desejo de voltar a defender o São Paulo”, afirmou o diretor executivo de futebol do clube, Raí, por meio de comunicado oficial distribuído nesta sexta-feira. “Depois de conversas diretas com o atleta e consultas à comissão técnica e a seus companheiros, a diretoria concluiu que ele é merecedor de uma nova chance de demonstrar seu comprometimento”, justificou.
Outra possível novidade na lista é Nenê, reforço já regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e que, se relacionado, deve começar no banco.
Cueva se envolveu em três situações delicadas no São Paulo em pouco mais de dois meses. Além da recusa para jogar contra o Mirassol, o jogador atrasou duas vezes para se reapresentar depois de viajar ao Peru. Em novembro, quando ajudou a seleção do seu país a se classificar para a Copa do Mundo, e no início de janeiro, após o recesso de fim de ano. Foi multado nas duas ocasiões.
Time – O São Paulo treinou nesta sexta-feira sem o zagueiro Anderson Martins, poupado por dores na coxa esquerda, e que ainda é dúvida para o duelo deste sábado contra o Botafogo-SP, às 17 horas, no Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
Bruno Alves foi escolhido para substituí-lo, já que Arboleda finaliza tratamento de um estiramento no coxa direita. Sem o zagueiro, o time montado por Dorival na atividade teve: Sidão; Militão, Rodrigo Caio, Bruno Alves e Edimar; Jucilei, Petros e Shaylon; Marcos Guilherme, Brenner e Diego Souza.