Tribuna Ribeirão
Esportes

Vanderlei prega respeito e quer vitória de presente

Os jogadores do Santos ga­nharam nesta semana um moti­vo a mais para buscar a vitória no duelo contra o Palmeiras, neste domingo, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela quin­ta rodada do Campeonato Pau­lista. Nesta quinta-feira, o goleiro Vanderlei completa 34 anos e quer de presente um triunfo no primeiro clássico da temporada.

Parabenizado por todos no CT Rei Pelé, em Santos, o camisa 1 santista fugiu das brincadeiras do elenco e saiu correndo do gramado logo após o apito do técnico Jair Ventura encerrando o treino. Vanderlei sabia que to­maria a tradicional “ovada” dos companheiros e se antecipou a isso saindo em disparada runo aos vestiários.

Apesar das felicitações, o go­leiro quer mesmo é uma vitória do Santos sobre o Palmeiras. “Claro que espero uma vitória lá. Vai ser um presente não só para mim, mas para todo o elenco. A gente precisa desse resultado po­sitivo, pois estamos vindo de um empate em casa. É um jogo im­portante, um clássico. A gente sabe que será difícil, mas temos condições de vencer lá dentro como fizemos ano passado”, afirmou Vanderlei, lembrando do triunfo santista por 1 a 0 no dia 30 de setembro, no estádio Allianz Parque, pelo Campeo­nato Brasileiro.

De olho na vitória, o goleiro santista sabe que seu time terá de ter muito cuidado em cam­po. O clássico contra o Palmei­ras tem sido muito equilibrado nos últimos anos. De 2015 pra cá, os 14 confrontos contra o rival que não terminaram em­patados foram decididos ape­nas por um gol de diferença. O Santos leva vantagem no perí­odo, tendo sete vitórias, contra quatro da equipe alviverde.

“Independentemente dos reforços deles e de jogarem em casa, o clássico deixa tudo muito igual. Nós vimos isso nos últi­mos anos, quando os jogos sem­pre foram apertados e decididos nos detalhes. A gente sabe que será assim, por isso precisamos estar bem concentrados para en­trar bem e conseguir a vitória”, concluiu Vanderlei.

Postagens relacionadas

De olho na formação como treinador, Thiago Silva cursa a Licença B da CBF Academy

Redação 1

Guedes e Romero usam feitos em dérbis como motivação antes de encarar Palmeiras

William Teodoro

‘Se o nosso time fosse tão ruim, ninguém estava procurando nossos jogadores’, afirma Ademir Chiari

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com