Tribuna Ribeirão
Geral

Temer não prova que ‘está vivo’ e fica sem benefício

O presidente Michel Temer não recebeu sua aposentadoria referente aos meses de novem­bro e dezembro do ano passado. Aposentado como procurador do estado de São Paulo, o eme­debista ficou sem o pagamento porque ainda não fez seu reca­dastramento anual obrigatório, a chamada prova de vida, que deve ser realizada por todo be­neficiário no mês de seu aniver­sário. Temer completou 77 anos no dia 23 de setembro de 2017.

A situação ocorre em meio ao esforço do presidente para aprovar a Reforma da Previdên­cia. Recentemente, Temer apa­receu em diferentes programas de TV para defender as mudan­ças que o governo propõe no sis­tema de aposentadoria.

Segundo a São Paulo Pre­vidência (SPPrev), responsá­vel por administrar a folha de pagamento das pensões e aposentadorias do governo paulista, quando não é feita a prova de vida, como aconte­ceu com Temer, o benefício é automaticamente suspenso e sai da folha de pagamento da instituição.

Postagens relacionadas

BC recupera R$ 1,6 bilhão após decisão do STF sobre Plano Real

Redação 1

Campanha do Agasalho vai até dia 17 de agosto 

Redação 2

Telefone do Daerp passa a ser ‘0800’

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com