O Botafogo apresentou oficialmente na tarde desta quinta-feira (1) o lateral-direito Taylor, de 22 anos, que chega por empréstimo do Palmeiras até o final da temporada 2018.
A contratação do atleta foi um pedido do técnico Léo Condé, já que o lateral Diego Tavares sofreu uma ruptura total de ligamento cruzado do joelho direito, na partida contra o Novorizontino, pela terceira rodada do Paulistão, e precisará passar por cirurgia, com tempo de recuperação previsto para seis meses.
Taylor foi revelado nas categorias de base do Palmeiras e teve destaque em 2015, quando foi promovido ao time principal e fez parte do grupo campeão da Copa do Brasil. Nas últimas temporadas, Taylor foi emprestado e defendeu Criciúma, Paraná, Red Bull Brasil, no Paulistão 2017, e Paysandu na última Série B do Brasileiro.
“Chego com muita vontade de ajudar o Botafogo da melhor maneira possível. Apesar de ter apenas 22 anos, acredito que já tenho certa experiência e bagagem. Acredito que posso ajudar. Chego comprometido 100%. É uma grande oportunidade para mim. Se eu quero alcançar coisas grandes no futebol, tenho que demonstrar dentro de campo e é isso que vou procurar fazer”, destacou Taylor em sua primeira entrevista como atleta botafoguense.
O nome de Lucas Taylor já apareceu no BID da CBF e o jogador já pode ser convocado pelo técnico Léo Condé para a partida contra o São Paulo, neste sábado, no Morumbi. Ele já defendeu Palmeiras, Criciúma, Paraná clube, Red Bull Brasil e Paysandu. Para a temporada 2018 houve tentativas negociações com o Coritiba e o Bragantino.
Treino – O Botafogo treinou na tarde desta quinta-feira, no Estádio Santa Cruz. O técnico Léo Condé comandou um técnico-tático visando a partida do próximo sábado, contra o São Paulo, às 17h, no Morumbi, pela quinta rodada do Paulistão 2018.
Os jogadores botafoguenses voltam a treinar na manhã desta sexta, novamente no Santa Cruz. A viagem para São Paulo está marcada para o início da tarde.