Em patrulhamento pela região da praça Francisco Schmidt, próximo à Unidade Básica Distrital de Sáude (UBDS) Central, a equipe de Força Tática composta pelo sargento PM Almério e pelos cabos Nilton e Danilo Martins, abordou um indivíduo suspeito. A Guarda Civil Municipal (GCM), em apoio à opeação, conseguiu localizar o material ilícito escondido com o trabalho do cão farejador Índio, um pastor belga malinois de dois anos de idade.
De acordo com a superintendente da GCM, Mônica da Costa Noccioli, ele localizou uma sacola plástica escondida em um monte de entulho. “Nela continham 88 trouxas de maconha, 96 pedras de crack e R$ 61,25 em dinheiro”, informou. O suspeito D.V.S. é menor de idade e tem várias passagens pela polícia. A ocorrência foi apresentada na Central de Flagrantes pela equipe dos GCMs Luchetti e Soares e do cão Índio.
Em 25 de janeiro, policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) desmantelaram, no mesmo local, uma quadrilha que traficava drogas. Foram detidos quatro maiores e três menores de idade o dono de um bar que guardava o dinheiro. Foram apreendidos 105 cápsulas de cocaína, 35 pedras de crack e a quantia de R$ 1.125 em cédulas e moedas de valores variados.