A seleção brasileira de ciclismo, representada na 36ª Volta de San Juan, na Argentina, pela equipe de Ribeirão Preto, terminou a competição na 15ª colocação geral, entre 27 times de vários países do mundo. Atillio Fetter foi o melhor brasileiro com a 49ª posição na classificação geral. O ciclista de apenas 21 anos terminou em 6º no ranking sub-23.
Já Rafael Andriato foi Top 20 em três das sete etapas que ocorreram de 21 a 28 deste mês e terminou na 72ª colocação entre os 164 atletas que disputaram a volta.
A seleção brasileira foi formada por Rafael Andriato, Rodrigo do Nascimento, Jeovane de Oliveira, Alan Maniezzo, Maurício Knapp e Atillio Fetter. O time ribeirão-pretano vinha de um recesso de um mês, isto após conquistar o tricampeonato Nacional de Estrada em 2017. No ranking geral, Atíllio Fetter foi o melhor brasileiro na 49ª colocação. Rafael Andriato ficou na 72ª posição, Alan Maniezzo em 93°, Jeovane de Oliveira foi o 119º, Rodrigo do Nascimento o 126º e Maurício Knapp o 136º na classificação.
“Foram resultados expressivos dado o nível da competição. É a elite do ciclismo mundial presente na Argentina”, destacou o técnico Marcelo Donnabella.
Ao todo, os atletas rodaram aproximadamente 960 quilômetros nas sete etapas da tradicional prova, umas das que abrem o calendário da UCI (União Ciclística Internacional).
O grande campeão foi o argentino Gonzalo Nájar, representante da equipe de San Juan.