A ressonância magnética realizada no joelho direito do jogador Diego Tavares apontou ruptura do ligamento cruzado. Assim, o atleta passará por cirurgia nos próximos dias e o tempo de recuperação será, aproximadamente, de seis meses, o que o tira do restante do Paulistão.
A notícia foi confirmada na manhã desta sexta (26) pelo médico do Pantera, Alexandre Vega. Tavares se machucou ainda no primeiro tempo da vitória do Botafogo sobre o Novorizontino, por 3 a 1, na quarta. Com a grave lesão, o Tricolor poderá inscrever outro atleta na vaga de Diego Tavares. Carlos Henrique poderá ser improvisado na lateral-direita.
O Botafogo se prepara para enfrentar a ferroviária, na segunda-feira (29), às 20 horas, na Arena da Fonte, em Araraquara. Além de Diego Tavares, o técnico Léo Conde convive com outras dificuldades causadas por lesões. Uma delas é a do atacante Wesley, com estiramento no músculo da coxa. Marcos Martins, com desconforto muscular na panturrilha, Tiago Cardoso, com os mesmos sintomas na coxa, Lelê, com dores no tornozelo e Éverton Heleno com desconforto na virilha estão em observação.
O Botafogo tem agenda de treinos até a manhã de domingo, e à noite viaja para Araraquara.
O clássico regional Come- Ferro, traz uma preocupação ao técnico da Ferroviária, PC de Oliveira: O time soma apenas dois pontos na tabela, em dois empates, e tem uma derrota. Já o Botafogo, de Léo Condé, tem uma vitória e duas derrotas.