Um dos sete pecados capitais, a gula, tem um dia só para ela. Comemorado nesta sexta-feira (26), o Dia da Gula é uma boa desculpa para aqueles que querem dar uma pausa na dieta e no “Projeto Verão” e fazer um day-off. Poucos sabem, mas essa pode ser uma prática saudável. É o que defende a nutricionista Gabriella Alves, da Corpometria, mestre em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília (UnB).
Segundo a especialista, se a dieta for seguida à risca durante a semana, sair dela e comer uma besteira de vez em quando é permitido. “Todas as pessoas que buscam se alimentar de uma maneira melhor e fazem a dieta corretamente durante a semana podem sim comer algo que lhes dê vontade, às vezes. Isso não chega a atrapalhar nos objetivos da dieta”, explica Gabriella. “Dentro das alternativas, opte sempre pelo mais saudável. Fazer escolhas melhores permite que o paciente exagere menos nas refeições”, complementa.
O Tribuna promoveu uma enquete e elegeu algumas dessas tentações do dia-a-dia, que tiram o sono de qualquer pessoa que come olhando a balança…