O Botafogo poderá ter mais um reforço para o Campeonato Paulista. Trata-se do meia-atacante Cafu, formado nas categorias de base do Flamengo e que na última temporada disputou a Série B pelo Ceará. Em 16 jogos disputados, o atleta marcou um gol. O atleta está em Ribeirão Preto, onde realiza exames médicos até nesta sexta-feira. “Antes disso não dá para saber”, diz o diretor de futebol, Fernando Gelfuso.
O dirigente negou que o meia-atacante já teria assinado contrato com o Pantera. “Seremos criteriosos”, disse Gelfuso, que na semana passada afirmou que ‘nenhuma outra contratação estava prevista’. Cafu chega ao Tricolor por indicação da comissão técnica e em um momento em que cinco jogadores estão afastados por contusões.
Aos 21 anos, o atleta obteve destaque nas divisões inferiores do Rubro-Negro sendo, por exemplo, campeão da Copa São Paulo em 2016, sob o comando de Zé Ricardo. Nos profissionais, porém, não conseguiu espaço no time da Gávea. Antes de chegar ao Ceará, ele passou pelo Mumbai City, da Índia
O Botafogo ainda pode inscrever três nomes para concluir a lista de atletas encaminhada à Federação Paulista de Futebol. Essa reserva técnica foi planejada para suprir eventuais faltas no elenco durante a competição.