VITÓRIA
Em qualquer competição o objetivo é vencer. No esporte coletivo, como o futebol, há vitórias sem brilho, gols “chorados”, feitos por acaso. No individual, como o tênis, há mais vitorias brilhantes, como a de Marin Cilic sobre Rafael Nadal, eliminando o número 1 do mundo no Aberto da Austrália. E a de Roger Federer sobre Tomás Berdych. Nas semifinais, amanhã, sexta-feira, 26, Federer enfrenta Chung Hyeon, 21 anos, da Coréia do Sul, e Marin Cilic joga contra Kyle Edmund, de 23 anos, é um tenista profissional britânico, nascido na África do Sul. Chung e Edmund são as surpresas do ano com vitórias espetaculares.
Derrota…
O tênis, também mais que o futebol, reconhece o valor de quem perde jogando bem. Há derrotas com brilho, como a do argentino Diego Schwartzman contra Rafael Nadal e da norte -americana Lauren Davis diante de Simona Hallep, a número 1 do mundo. O terceiro set terminou em 15 a 13. Schwartzamn e Davis saíram de quadra aplaudidos como grandes tenistas. Nas semifinais femininas: Elise Mertens x Carolina Wozniacki e Angelique Kerber x Simona Hallep.
História…
Hoje, tem decisão da Copa São Paulo de Futebol Junior: Flamengo x São Paulo. Mesmo desmontado durante a competição, Paulo Cesar Carpegiani convocou vários garotos para o time principal. O Flamengo chegou à final, tem tradição. Em 1990, Flamengo e Botafogo de Ribeirão Preto caíram no mesmo grupo, com Cruzeiro e Nacional. Na decisão do grupo Botafogo e Flamengo empataram (1 a 1) e o Botafogo ficou em primeiro. O Flamengo tinha Junior Baiano, Paulo Nunes, Marcelinho Carioca, Djalminha, Rogério, Nélio. O Botafogo tinha Marquito, Lucilo, Jefferson, Paulo Roberto, Marcelino, Demétrius. Todos subiram para o profissional. O técnico era Nenê (José Armando Davi) ex-atacante do Botafogo.