Tribuna Ribeirão
Geral

RIBEIRÃO PRETO – Pixuleco e bandeira marcam manifestação

Em Ribeirão Preto, a mani­festação em prol da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso do apartamento triplex no Gua­rujá (SP) foi tímida, com cerca de 30 pessoas, mas chamou a atenção. O protesto começou logo no início da manhã des­ta quarta-feira, 24 de janeiro, quando o Movimento Brasil Limpo (MBL) inflou um bone­co gigante do petista com roupa de presidiário – um pixuleco de 13 metros de altura – e içaram uma bandeira do Brasil de 40 metros quadrados no cruza­mento das avenidas Presidente Vargas com Professor João Fiú­sa, no Jardim Irajá, na Zona Sul.

O público que ficou con­centrado no local não foi gran­de, cerca de 30 pessoas segun­do a Polícia Militar. O boneco atraiu os olhares de quem pas­sou pela região movimentada da cidade. A manifestação foi a favor da prisão para o petis­ta. Assim que o resultado do julgamento do recurso e o au­mento da pena – de nove anos e seis meses para 12 anos e um mês – foram divulgados pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), eles soltaram fogos de artifício.

No local do ato também foram colocadas faixas de apoio ao juiz Sérgio Moro, da Lava Jato na primeira instân­cia. Além disso, 500 bonequi­nhos infláveis de Lula vesti­do de preso também foram distribuídos aos motoristas que trafegaram pela Zona Sul nesta quarta-feira. “Agradece­mos Ribeirão Preto por todas as manifestações que fizemos nesses três anos de movimen­to de rua. Entendemos que o dia 24 de janeiro é o começo da mudança do país”, disse o engenheiro civil Marcos Spí­nola, gestor do movimento.

Postagens relacionadas

Larga Brasa

Redação 1

Tiradentes – Prefeitura manterá plantão no feriadão

William Teodoro

PUBLICIDADE: Os Melhores do Mundo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com