A Feira Artesanal do Irajá promove neste sábado, 27 de janeiro, das 16 às 22 horas, a primeira edição de 2018. Os expositores vão apresentar objetos exclusivos produzidos artesanalmente, especialidades culinárias e cervejas artesanais, uma programação cultural gratuita e ações sustentáveis. Por um lado, é uma iniciativa que incentiva o comércio local, os artistas da cidade e um consumo mais consciente.
Por outro, uma opção de passeio para reunir famílias e amigos de todas as idades em um local aberto com estrutura aconchegante para o público. Das 16 às 20 horas haverá discotecagem com Exu Selecta. Thiago Dias convida a uma viagem na história da música brasileira, com samba, frevo, rock, xaxado, baião em uma seleção de música bem Brazil.
Das 18 horas às 19h30 será a vez da intervenção “Relicário – Teatro de Caixeiros”, com Michelle Maria e Flávio Racy. Neste espetáculo de teatro em miniatura, dois acordeons transformados em caixas lambe-lambe contam a história da modista Clariana e do sapateiro Alceu. As cenas acontecem a partir das ações dos bonecos e da trilha musical no interior da caixa para um expectador por vez.
Das 20 às 22 horas, terá música ao vivo com Raul Marostegan e Diego Villas Bôas. O “Tributo aos Mestres do Samba” é um show especialmente preparado para homenagear os grandes compositores e suas obras em versões voz, violão e percussão, resgatando e valorizando um pouco do magnífico repertório da música brasileira.
As ações sustentáveis, uma marca da feira, também estão mantidas. Quem levar um litro de óleo de cozinha usado poderá trocar o produto por uma barra de sabão ecológico. O evento também faz o descarte de eletrônicos e promove a troca de livros, um incentivo à circulação da leitura (só não são aceitos livros didáticos).
Além de reunir um time de expositores das áreas de moda, cosmético, papelaria, decoração, cerveja e gastronomia, os organizadores prepararam atrações culturais que prometem agradar a todos os públicos. O evento terá início às 16 horas e vai até as dez da noite, na rua Cavalheiro Torquato Rizzi nº 1.034, Jardim Irajá, Zona Sul, com entrada franca.
Realizada mensalmente desde 2014, a iniciativa busca valorizar produtores e artistas locais, acolhendo bem públicos de todas as idades. É uma oportunidade para o público exercer o seu papel de consumidor consciente e apoiar marcas da sua região. Um sábado por mês promovendo o empreendedorismo local em um evento que é fruto de um trabalho coletivo. Haverá expositores de moda, perfumaria, decoração, usados, gastronomia e muitos mais.