Tribuna Ribeirão
Artigos

Querem conhecer um ditador? Deem-lhe poder!

Para este dia 24 de janeiro está previsto o julgamento, em segunda instância, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Corte de Porto Alegre (RS). Desde que este evento foi amplamente divulgado, muitos movimentos iniciaram diversas articulações: algumas tentando “tumultuar”, outras ameaçando “quebradeira” dependendo do veredicto dos juízes. A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, chegou a declarar que se a condenação de Lula for confirmada, tratar-se-ia de um novo golpe nacional. Para ela e seus correligionários, a Justiça só vale e deve ser aplicada aos adversários, que eles costumam chamar de “inimigos”.

Desde dezembro do ano passado a Justiça de Porto Alegre requereu a proibição de acampamentos de movimentos sociais no entorno do Tribunal, para evitar tumultos, chamados pelo PT de movimentos solidários a quem consideram totalmente “inocente” Lula. Ora, se a justiça é igual para todos, e ninguém deve estar acima da lei, não sei por que tanto barulho!

Para Gilmar Mendes, famoso por soltar presos políticos, economicamente privilegiados e famosos, Lula se tornará inelegível, caso seja confirmada a condenação decretada pelo juiz de primeira instância, Sérgio Moro, em Curitiba (PR). O ministro da Suprema Corte lembra que a Lei Ficha Limpa, de iniciativa popular, foi sancionada em 2010, durante o governo do próprio PT. Desta Lei ninguém escapa, mesmo que a Segunda Turma do Judiciário não decrete a prisão de Lula.

Uma vez confirmada a condenação em segunda instância, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não poderá acolher sua candidatura. Não adiantará “espernear” e nem tentar sentar sobre a mesa do Tribunal, como a presidente do PT fez no Senado da República. Aliás, o povo não esqueceu que a mesma, juntamente com seu magnífico esposo, continua sendo investigada, também por desvio de verbas da Petrobras.

Alguns dirão que implico com o PT ou com o próprio Lula. Não sou partidário. Mas quem prometeu café da manhã, almoço e janta para todos os brasileiros e, ao invés, desfalcou o Tesouro Nacional para patrocinar ditaduras como a de Cuba, da Venezuela, Bolívia e África, fará o quê caso novamente no poder? Querem conhecer um ditador? Deem-lhe poder! Desde que investigado não ouço senão ameaças de Lula contra quem não pensa como ele.

Quando conduzido ao Aeroporto de Congonhas, convocou seus militantes para que lá chegassem antes em tom ameaçador. Para disfarçar seu desvio de caráter, disse que iria a pé até Curitiba para prestar depoimento ao juiz Sérgio Moro. Ao contrário, foi de jatinho, cuja propriedade é de um “companheiro” de idoneidade duvidosa de Belo Horizonte (MG). Não se trata de invenção. Tenho esta informação de fonte fidedigna.

Outra covardia inescrupulosa foi transferir a responsabilidade de suas atividades criminosas à falecida esposa, que certamente faleceu muito desgostosa, depois de tanto zelo e empenho por adaptar às necessidades de seus pobres filhos e netos apartamentos e sítios. Termino lembrando os leitores, que um homem tão honesto como Lula teria escondido uma Previdência de aproximadamente dez mil reais mensais? Ao deixar a Presidência da República (isso foi amplamente divulgado) pediu à Polícia Federal passaportes de embaixadores para si, sua esposa e seus diletos filhos. Diante de tudo isso será mesmo Lula o presidente Ideal para outros quatro anos? Sei lá!

Postagens relacionadas

As pandemias dentro da pandemia

Redação 1

A nêspera

Redação 1

Habilidades comportamentais são diferenciais no ambiente corporativo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com