Tribuna Ribeirão
Geral

Cursos têm duas mil vagas em RP

As inscrições para as duas mil vagas de cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria de Assistência Social (Semas), por meio do Centro de Qua­lificação Social e Profissional, podem ser realizadas a partir desta terça-feira, dia 23, e vão até sexta-feira, 26 de janeiro.

Os interessados em cursar hotelaria, gastronomia, corte e cos­tura, beleza, artesanato, cuidador de idosos, informática, bordado e crochê, com mais de 17 anos, devem dirigir-se à avenida Dom Pedro I nº 45, no Ipiranga, na Zona Norte da cidade, munidos de comprovante de residência e do Registro Geral (cédula de identi­dade, o popular “RG”).

A idade mínima para inscri­ção é 17 anos. O curso de hotelaria, na unidade I, oferece em sua gra­de curricular recepção, reservas em hotelaria e governança em hotelaria. Nas aulas de gastrono­mia, na mesma unidade, o aluno aprende culinária, panificação, conservas, higiene na manipula­ção dos alimentos, garçonaria e organização de eventos.

Para aqueles que preferem aulas de corte e costura, os profes­sores ensinarão noções de costura básica e costura avançada. Na área de beleza, o aluno sairá apto a de­sempenhar serviços de limpeza de pele, estética facial, corporal, depi­lação, manicure e pedicure, corte e escova, maquiagem e atuar como designer de sobrancelhas.

Os adeptos do artesanato po­dem aprender a trabalhar com materiais reciclados, cartonagem básica e avançada, bordado bá­sico, bordado básico em tecido xadrez, trabalhos manuais avan­çados e flores de tecido. As aulas de informática trazem noções básicas, Word e Excel.

As aulas ministradas no Céu das Artes, localizado no bairro Ribeirão Verde, Zona Leste, com­preende a mesma grade curricular da unidade I do curso de beleza e informática além de contar tam­bém com os cursos de cuidador de idosos. No Centro Cultural Campos Elíseos, a Semas dispo­nibilizará os cursos de artesanato e bordado e crochê.

As vagas são priorizadas para as pessoas em situação de vulnera­bilidade pessoal e social, residentes no município, preferencialmente que pertençam a famílias aten­didas nos serviços, programas e projetos sociais da Secretaria Mu­nicipal de Assistência Social.

Postagens relacionadas

Trecho da Lafaeite é liberado ao tráfego 

Redação 2

Bosque registra 95 mil ‘visitas’

William Teodoro

Falha no aplicativo Meu Correios expõe dados de usuários

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com