Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Borja marca e Botafogo perde a segunda seguida

O Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0 na tarde deste domingo, gol do colombiano Borja no início do segundo tempo, diante de um publico de mais de 18 mil torcedores. O resultado no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, deu a liderança do Grupo C para o time de Roger Machado, que fechou a 2ª rodada do Campeonato Paulista da Série A1 com seis pontos e 100% de aproveitamento. Na estreia, o clube já vinha de uma vitória por 3 a 1 contra o Santo André.

Logo atrás do Palmeiras, Novorizontino e São Bento dividem a vice-liderança, com quatro pontos cada. Na lanterna do Grupo C, a Ferroviária tem apenas dois. O Botafogo, por outro lado, está no Grupo D, ainda sem nenhum ponto.

Calor – Em início de temporada, o Palmeiras sentiu o calor de Ribeirão Preto. Cidade no interior do estado do São Paulo, as temperaturas chegaram a marcar 33º na tarde deste domingo e o time de Roger Machado começou o jogo com uma intensidade muito alta, mas aos poucos foi caindo de produção. Há mais tempo treinando, o Botafogo passou a criar as melhores oportunidades. Com 19 minutos, Dodô arriscou de fora da área e assustou Jaílson.

Aos 25 minutos de bola rolando, Dodô cobrou uma falta pela esquerda em direção ao goleiro, que espalmou para o meio da pequena área. Naylhor tentou aproveitar o rebote, mas o zagueiro Antônio Carlos foi mais rápido e afastou o perigo para longe. No lance seguinte, Bruno Moraes se antecipou a marcação, recebeu da direita e bateu por cima do gol de Jailson, que ficou só olhando a bola sair pela linha de fundo.

Da mesma forma como aconteceu no início do jogo, o Palmeiras começou o segundo tempo com muito mais intensidade. Roger Machado exigia profundidade dos atacantes, com dois pontas bem abertos. A jogada surtiu efeito aos oito minutos. William apertou a zaga do Botafogo, ficou com a bola, tabelou na intermediária e buscou a linha de fundo. Rasteiro, cruzou para trás. Dudu fez corta luz e Borja tocou sem marcação para o fundo das redes.

Com a vantagem no placar, o Palmeiras teve mais tranquilidade para trabalhar as jogadas. Com 15 minutos, Borja deixou com Willian pela direita e o atacante soltou a bomba contra Tiago, que encaixou. Mais tarde, aos 24, foi a vez de Dudu receber na pequena área e tentar um passe de calcanhar para o meio, mas a defesa do Botafogo cortou. No final da partida, mesmo com sinais de cansaço, o time de Roger Machado manteve a posse de bola e assegurou a vitória.

Próxima rodada – Novamente no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Botafogo recebe o Novorizontino na próxima quarta-feira, às 19h30, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista. Já o Palmeiras joga com o Red Bull Brasil na quinta-feira, às 21 horas, na Arena Allianz Parque, em São Paulo.

Botafogo –Tiago Cardoso; Diego Tavares, Naylhor, Plínio e Peri;
Serginho (Danielzinho), Diones, Willian Oliveira e Dodô;
Bruno Moraes (Jheimy) e Lelê (Everton Heleno). Técnico: Léo Condé

Palmeiras – Jailson; Marcos Rocha, Antonio Carlos, Thiago Martins e Victor Luís;
Felipe Melo (Thiago Santos), Tchê Tchê e Lucas Lima (Bruno Henrique);
Willian, Dudu e Borja (Keno). Técnico: Roger Machado

Foto: Rogério Moroti

 

Postagens relacionadas

Projeto de boca de lobo vai parar no TJ

William Teodoro

‘Brenda Lee e o Palácio das Princesas’‘ – Musical abre Festival de Teatro

William Teodoro

Fogão pode contratar mais um goleiro

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com