O Botafogo foi derrotado por 2 a 0 pelo Bragantino, em Bragança Paulista, na noite desta quinta-feira, na estreia da equipe no Campeonato Paulista de 2018. O time comandado por Léo Condé fez um fraco primeiro tempo e o seu oponente também não conseguiu se sobressair na primeira etapa. Os dois gols da partida foram marcados no segundo tempo.
O Bragantino, comandado por Marcelo Veiga, abriu o placar logo aos quatro minutos, quando William Oliveira cabeceou contra o próprio gol após levantamento de bola na era feita pelo ex-botafoguense Vitinho. Oliveira foi empurrado por Ewandro, mas o árbitro não assinalou a falta.
Com a desvantagem no placar o Pantera partiu para cima e criou boas oportunidades com Jheimy e Dodô, mas mais uma vez um ex-jogador do Botafogo fez a diferença. Helton Luiz cruzou a bola para Matheus, que tocou na saída de Tiago Cardoso e aumentou a vantagem do Bragantino aos 34 do segundo tempo, dando números finais a partida.
Além de perder a partida, o Botafogo não deverá contar com Wesley no jogo de domingo, às 17 horas, contra o Palmeiras, no Santa Cruz. O atacante sentiu dores na perna direita, foi substituído e deverá passar por exames de ultrassom e ressonância magnética nesta sexta-feira para avaliar a extensão da lesão muscular.