Tribuna Ribeirão
Geral

Moro determina transferência de Cabral para o Paraná

Os juízes Sergio Moro, de Curitiba, e Caroline Vieira Fi­gueiredo, do Rio, determinaram a transferência do ex-governa­dor Sérgio Cabral (MDB) para um presídio no Paraná. O me­debista deverá ser levado para o Complexo Médico de Pinhais, na Grande Curitiba, na ala já ocupada por outros presos da Operação Lava Jato.

Moro afirma que se o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Fede­ral do Rio, entender que a trans­ferência não é pertinente no mo­mento, ele poderá ser informado e reavaliar a decisão. O pedido foi feito pelo Ministério Público Fede­ral. No entanto, logo em seguida, a juíza substituta da 7ª Vara Fe­deral Criminal do Rio deu a de­cisão. Bretas está de férias.

Reportagem nesta quinta­-feira mostra que o ex-gover­nador tinha direito a regalias dentro do presídio. Por isso, o Ministério Público pediu que ele fosse transferido para Curitiba.

Entre as irregularidades o MP registrou entrega a Cabral de envelope com cédulas e vi­sitas em dias em que elas não são permitidas. Uma das pes­soas que visitaram Cabral em dia não permitido aos demais presos foi o deputado federal Marco Antonio Neves Cabral, filho do ex-governador.

O relatório indica ainda que Cabral estaria recebendo cédu­las de dinheiro, enviadas por um mensageiro. Além disso, possuia estoque de alimentos, comida semi pronta e equipa­mentos de como sanduicheira elétrica e halteres.

“Assim, ao que tudo indica, essa falta de fiscalização decor­re da condição do custodiado de ex-governador do estado do Rio de Janeiro, o que só poderá ser contornado diante de sua transferência para outro estado”, afirma a juíza ao determinar a transferência. “O procedimento adotado em relação a Sérgio Ca­bral é completamente contrário ao impingido aos demais en­carcerados do Sistema Prisional, com o que o Poder Judiciário não pode concordar”, diz a ma­gistrada em outro trecho.

Postagens relacionadas

Construtoras discutem programas habitacionais 

Redação 2

Anvisa alerta que 50 Ervas Emagrecedor está proibido no Brasil

William Teodoro

Trabalhadores de Barrinha são assaltados na zona Sul de Ribeirão Preto

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com