Apesar do trabalho de divulgação e orientação desenvolvido pela Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp), motoristas enfrentaram tráfego lento e usuários de algumas linhas de ônibus ficaram perdidos na manhã desta quinta-feira, 18 de janeiro, na região conhecida como “Baixada”.
A prefeitura interditou um trecho da avenida Jerônimo Gonçalves e da rua Mariana Junqueira, próximo aos antigos Estúdios Kaiser, para a realização de obras de drenagem pluvial. Na quarta-feira (17), a Transerp havia divulgado as rotas alternativas, e mesmo assim algumas pessoas reclamaram. As intervenções começaram às oito horas de ontem. A previsão é que a interdição da avenida termine ainda nesta sexta-feira, dia 19, às 18 horas, ou assim que os trabalhos forem concluídos.
Os motoristas que vêm da avenida Caramuru e da alameda Botafogo podem optar por rotas alternativas através das seguintes ruas da região central: Campos Sales, Lafaiete ou Américo Brasiliense. Após o acesso de uma dessas ruas, o condutor deve seguir em direção à rua Amador Bueno. Já para quem vem da região Oeste (rua Amapá, ou, rua Martinico Prado) pode seguir pela avenida Antonio e Helena Zerrener, ou pela rua Rodrigues Alves, em direção à rotatória Amim Calil, seguindo pela avenida Fábio Barreto.
Os condutores que circulam pela avenida Jerônimo Gonçalves para a avenida Doutor Francisco Junqueira, devem entrar à direita na rua General Osório, e seguir pela rua José Bonifácio até a rua Visconde do Rio Branco, entrando à esquerda para a avenida Jerônimo Gonçalves em direção à avenida Fábio Barreto, ou, seguindo em frente até a avenida Francisco Junqueira. Veja as vias que serão interditadas:
Avenida Jerônimo Gonçalves – no sentido Centro/Bairro, entre a rua General Osório e a rua Visconde do Rio Branco (ao lado dos Estúdios Kaiser), nos dias 18 e 19 de janeiro.
Rua Mariana Junqueira – no trecho entre a avenida Jerônimo Gonçalves e a rua José Bonifácio, por aproximadamente 20 dias, a contar do início da interdição, dia 18. O acesso à rua será pelas ruas General Osório e José Bonifácio. Para isso, teve início nesta quarta-feira (17) a proibição temporária do estacionamento do lado direito da rua José Bonifácio (entre as ruas General Osório e Visconde do Rio Branco).
Neste trecho será deslocado o trânsito de veículos da avenida Jerônimo Gonçalves, o que justifica a referida proibição temporária de estacionamento. Durante todo o serviço, os trechos interditados contarão com a sinalização necessária e os agentes civis da Transerp estarão no local para orientar os motoristas para um melhor fluxo e segurança do trânsito.