O Programa de Apoio a Eventos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), autarquia do Ministério da Educação, selecionou 397 propostas de comunidades científicas, culturais e tecnológicas do país que receberão apoio financeiro, ainda neste primeiro semestre. As propostas contempladas podem ser conferidas na página da Capes na internet.
O diretor de Programas e Bolsas da Capes, Geraldo Nunes, observa que “o intercâmbio de experiências é fundamental para o desenvolvimento científico e tecnológico no país, ao reunir pesquisadores, estudantes e profissionais”. Segundo ele, eventos dessa natureza proporcionam um espaço singular para a difusão, discussão e aprofundamento do conhecimento.
Nunes destaca que ”consciente da importância desses encontros, a Capes tem um histórico de apoio financeiro a realização de eventos científicos, tecnológicos e de inovação, por meio do Programa de Apoio a Eventos no País (Paep)”.
Ele lembra que, em 2017, aproximadamente 1,4 mil eventos foram apoiados, totalizando investimentos de quase R$ 43 milhões, os quais “muito contribuem para a formação de recursos humanos altamente qualificados”. Na seleção mais recente, para os eventos do primeiro semestre de 2018, quase 400 projetos foram aprovados, com investimento total de R$ 15 milhões.
Nunes alerta que um novo edital do Paep será lançado em março, com o objetivo de apoiar os eventos a ser realizados de agosto de 2018 a janeiro de 2019.
Confira as propostas contempladas.
Assessoria de Comunicação Social