Quatro dias após ter sido derrotado no Santa Cruz por 4 a 0 pelo São Paulo, no jogo que definiu a liderança do Grupo 10, na fase de grupos da Copinha, o Botafogo reencontrará o São Paulo na terceira fase da Copinha. O jogo será neste sábado (13), também no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 21 horas. O Pantera vem de uma vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, em Franca, na quinta-feira (11). O São Paulo eliminou a Chapecoense, em Ribeirão, por 2 a 0.
“Teremos outro grande time pela frente. Mas amadurecemos bastante desde aquela derrota. É uma ótima chance de poder conseguir um resultado melhor. Respeitamos o São Paulo, mas também queremos a classificação. Vamos jogar em casa e contamos com a força do nosso torcedor”, disse o técnico Rogério Corrêa.
O Botafogo soma três vitórias em quatro partidas disputadas até agora na Copinha, a primeira delas contra o Sergipe, por 2 a 1. No segundo jogo, diante do Cruzeiro-DF, o Fogão superou o Cruzeiro-DF por 3 a 0 e foi goleado pelo São Paulo por 4 a 0. Até agora, o Pantera fez seis gols e sofreu cinco. Micael é o responsável por 50% dos gols assinalados pelo time de Corrêa.
Outro destaque do time é o goleiro Peterson, uma das principais peças da equipe no confronto contra a Ponte Preta. O arqueiro fez ao menos quatro defesas que poderiam ter mudado o placar da partida. Luketa, expulso em Franca, está fora da partida deste sábado.
O Botafogo deve jogar com Peterson; Juninho, Léo Gregório, Lucas Santana e Gabriel Henrique; Jonata Machado, Caik, Fernando e Marcos Antônio; Micael e Leonardo Alemão (Felipe Andrade).