A “quadrilha da madrugada” que assalta agências bancárias e explode caixas eletrônicos em cidades da região de Ribeirão Preto atacou novamente. Nesta sexta-feira, 12 de janeiro, foi a vez do Banco Santander localizado na praça 21 de Abril, em Sertãozinho. Durante o trabalho dos peritos criminais o quarteirão foi interditado. Cartuchos de fuzil 556 foram recolhidos na calçada da instituição financeira.
O Banco Santander não informou se dinheiro foi levado pelos assaltantes, mas divulgou nota que colabora com a Polícia Civil nas investigações. Os homens armados com fuzis explodiram três caixas eletrônicos. Segundo a Polícia Militar, o grupo efetuou disparos para intimidar as equipes em patrulhamento. O crime ocorreu por volta de 5h15, na agência localizada na rua Barão do Rio Branco, em frente à praça 21 de Abril. O grupo conseguiu fugir com o dinheiro dos equipamentos e nenhum dos ladrões havia sido identificado até o fechamento desta edição.
Esse foi o quarto ataque a caixas eletrônicos na região em menos de um mês. Na última quarta-feira (10), o alvo dos ladrões foi uma agência do Santander no centro de Cravinhos. Os suspeitos agiram da mesma forma e roubaram o dinheiro de dois equipamentos. Assaltantes armados com fuzis calibre 12 e 556, além de pistolas automáticas 380, cujas cápsulas foram recolhidas pela equipe de perícia da Polícia Técnica, agiram dentro do ”script” já conhecido.
A quantia levada não foi divulgada pelo banco. O Santander emitiu nota afirmando que colabora com a Polícia Civil. Consta no boletim de ocorrência (BO) que quatro bandidos encapuzados chegaram na agência em um carro preto por volta das 3h30, na rua XV de Novembro, uma das mais conhecidas, na região central. Peças dos equipamentos cédulas foram lançadas no meio da rua.
Na madrugada de 23 de dezembro, quatro homens armados com fuzis explodiram um posto de atendimento do Bradesco em um supermercado no centro de Dumont. A ação foi registrada por uma câmera de segurança. Dois dias antes, homens armados trocaram tiros com a PM após tentarem explodir os caixas eletrônicos de uma agência do Santander no centro de Restinga. O grupo conseguiu fugir, mas um dos dois carros usados na ação foi apreendido em um canavial.