O Corinthians terá um desfalque inesperado para a partida contra a Ponte Preta, quarta-feira, no Pacaembu, jogo que marcará a estreia das equipes no Campeonato Paulista. O lateral-esquerdo Juninho Capixaba, contratado do Bahia, ficará fora por ainda não estar inscrito no torneio estadual.
Para estar em condições legais de jogo na primeira rodada, era preciso que o jogador fosse inscrito até a última quarta-feira, mas o registro não aconteceu. A tendência é que ele já esteja regularizado para a partida contra o São Caetano, no domingo seguinte, pela segunda rodada.
A comissão técnica já esperava que isso pudesse acontecer, pois ainda falta a liberação de alguns documentos por parte do Bahia. Entretanto, nada que vá impedir o lateral de atuar normalmente pelo clube nos jogos seguintes.
Sem Capixaba, que foi um dos destaques do Corinthians na vitória nos pênaltis sobre o PSV Eindhoven, quarta-feira, pela Florida Cup, o técnico Fábio Carille deve escalar Guilherme Romão na sua posição. O garoto aparece como reserva imediato do lateral-esquerdo neste início de temporada, superando Moisés, que perdeu espaço neste ano e, quando foi exigido em 2017, não foi tão bem.
Renê Júnior e Júnior Dutra, os outros dois atletas contratados, estão regularizados e em condição de jogo para o Paulistão. Vale lembrar que o Corinthians jogará no Pacaembu porque o Itaquerão passa por processo de troca de gramado. Isso fará com que a equipe fique alguns jogos longe do seu estádio.
Duas temporadas
O zagueiro Henrique obteve liminar na Justiça, nesta quinta-feira (11), e já não é mais jogador do Fluminense. Por vencimentos atrasados, ele conseguiu ficar livre e será jogador do Corinthians, que já prepara a assinatura de um contrato válido por duas temporadas.
Em razão da viagem do Corinthians para os Estados Unidos, a tendência é que o anúncio oficial da contratação fique para o início da próxima semana. O acordo entre o clube e o defensor, porém, está encaminhado há algumas semanas e resta apenas ser colocado no papel.