Tribuna Ribeirão
Cultura

Filmes de RP serão exibidos na capital

Os documentários “Memórias de uma escola” e “Literalmente es­peciais”, produzidos pela Latiname­rica Entretenimento, serão exibidos entre esta quinta-feira (11) e quar­ta-feira da próxima semana, 17 de janeiro, no Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca, em São Paulo (rua Frei Caneca nº 56, Shopping Frei Caneca), nas salas 5 e 6, às 18h10.

“Memórias de uma escola” é o registro das lembranças de ex-alunos e professores do antigo Gynásio do Estado Otoniel Mota, localizado em Ribeirão Preto. A escola completou 110 anos em abril de 2017 e sua história reflete a do país e da educação. O roteiro e direção é da jornalista Adriana Silva, presidente da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto. A produção é da Latinamerica Entretenimento, com trilha so­nora de João Paulo Gomes Tor­res e edição de imagem de Anto­nio Bernardo Torres.

O outro documentário, “Lite­ralmente especiais”, traz um enredo sobre a vida de Alexandre Snoop, professor de dança de Ribeirão Pre­to que cria espetáculos de uma for­ma diferente e emocionante, trans­formando a vida de muitas pessoas em vários aspectos. Ele desenvolveu um projeto de dança para pessoas com paralisia cerebral e Síndrome de Down e os resultados, nunca al­cançados anteriormente, são iden­tificados pelo olhar de psicólogos, médicos, familiares e amigos.

Através da dança, o documen­tário mostra como o promissor projeto vem chamando a atenção de todo o mundo e fazendo a di­ferença na vida de cada um dos alunos. O roteiro, direção e edi­ção de imagens é de Victor Hugo Molin, fotografia de Tato Siansi e produção da Latinamerica Entre­tenimento, Jr..Som e Mixagem de Sergio Martins Neto, com trilha sonora de Guilherme Antônio Bernardes Costa Ishie.

Os dois documentários são da Latinamerica Entretenimen­to, produtora brasileira de ci­nema que tem como principal foco realizar filmes que aliem qualidade e entretenimento, para os mercados nacional e in­ternacional. Em seu portfólio, há diversos longas que foram mui­to bem recebidos pelo público e em prestigiados festivais.

Entre eles está “Divórcio – até que o amor exploda”, co­média de Pedro Amorim, e “O vendedor de sonhos”, baseado no livro de maior sucesso de Au­gusto Cury e dirigido por Jayme Monjardim, ambos entre as dez maiores bilheterias nacionais em 2017 e 2016, respectivamente, lançados pela Warner Bros.

Outro destaque é a comédia “O concurso”, que alcançou 1,5 milhão de espectadores, assim como a romântica “Qualquer gato vira-lata”, a maior renda da história da Disney Brasil entre produções locais em 2011. Além de longas de ficção, a Filmland realizou outros documentários, como “Marcha da Vida”, rodado no Brasil, Estados Unidos, Polô­nia, Alemanha e Israel, dirigido pela americana Jessica Sanders, nominada a um Oscar e vence­dora no Festival de Sundance.

Atualmente a Filmland se prepara para lançar no Brasil o thriller “Motorrad”, de Vicente Amorim, que esteve no Festival Internacional de Toronto em 2017 e levou prêmio de melhor longa-metragem no Rio Fantas­tik Festival 2017. Em paralelo está em desenvolvimento de di­versos filmes de gênero, que vão da ficção científica à aventura e os quadrinhos.

Postagens relacionadas

Banda fará tributo a Renato Russo

Redação 1

RBD: MP do Rio abre investigação para apurar irregularidades na venda de ingressos

William Teodoro

Verônica Ferriani mostra a força autoral de “Aquário” em Ribeirão Preto

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com