O Botafogo oficializou na tarde desta quarta-feira (10) a contratação de mais três reforços para o Paulistão 2018. Foram apresentados à imprensa, em coletiva, na sala de entrevistas do Estádio Santa Cruz, o lateral-direito Marcos Martins, o volante Diones e o atacante Lelê, que assinaram contrato com o Tricolor até o final do Estadual. Assim, o Pantera chega 16 jogadores contratados.
Aos 28 anos, Marcos Martins disputou a última Série B do Brasileiro pelo CRB-AL. Pelo time alagoano, o lateral entrou em campo em 48 jogos, sendo seis pela Copa do Nordeste, 13 pelo Alagoano, um pela Copa do Brasil e 27 pela Série B do Brasileiro.
“Espero contribuir e ajudar o Botafogo da melhor maneira possível. Disputei três Séries B do Brasileiro pelo CRB-AL. Meu forte são os cruzamentos. Em duas temporadas, foi líder em assistências. Espero repetir isso no Botafogo, para alcançarmos nossos objetivos”, disse o lateral, que sentiu uma leve lesão muscular logo que chegou, mas já está em fase final de recuperação.
“Tive um desconforto muscular devido a temporada 2017, quando atuei em muitos jogos, mas espero já na segunda-feira estar com o restante do elenco treinando forte pra o Paulistão”, finalizou.
O segundo apresentado nesta quarta-feira é o experiente volante Diones, de 32 anos, que jogou a Série B do Brasileiro de 2017 pelo Boa Esporte-MG, quando atuou em 29 jogos. O atleta soma passagens por clubes como Bahia, Chapecoense e Joinville. Na temporada passada, Diones também defendeu o Ceará.
“Chego para defender um clube de São Paulo pela primeira vez e disputar o principal Estadual do Brasil. Estou muito feliz pela oportunidade. Sou um segundo volante, mas também posso atuar como primeiro volante ou na meia, como alguns treinadores já me colocaram”, explicou Diones.
O terceiro reforço oficializado na tarde desta quarta-feira é o atacante Lelê, de 27 anos. Assim como Martins e Diones, ele disputou a última Série B do Brasileiro, mas pelo Ceará, que conquistou o acesso à Série A do Brasileiro. Pelo clube nordestino, na temporada 2017, foram ao todo 29 jogos e dois gols marcados.
“Quero agradecer o esforço que a diretoria fez para que eu pudesse defender o Botafogo neste ano importante, que é o ano do Centenário do clube. Estivemos próximos de um acerto em outros anos, mas acabou não dando certo. Encaro como um grande desafio na minha carreira e espero ser feliz, assim como fui nos últimos clubes que passei”, disse o atacante.