Uma mulher de 36 anos diz que capotou o carro ao passar por um buraco na avenida Thomaz Alberto Whately, no Jardim Aeroporto, Zona Norte de Ribeirão Preto, na manhã desta terça-feira, 9 de janeiro. Ela sofreu ferimentos leves e foi socorrida para a Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS) do bairro Quintino Facci II. Enquanto era atendida, relatou que passou sobre um buraco, perdeu o controle da direção e o carro capotou.
No ano passado, três pessoas morreram no trânsito ribeirão-pretano vítimas de buracos. Em 15 de julho, uma mulher de 52 anos morreu no Parque Ribeirão Preto, na Zona Oeste. Em fevereiro, um motoboy de 25 anos foi a óbito após cair com o veículo em um buraco na avenida Bandeirantes, também na Zona Oeste. Em junho, um entregador de pizzas de 30 anos morreu ao cair de moto em uma cratera no cruzamento das ruas Prudente de Morais e Marechal Deodoro, no Centro.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas tapa, em média, 5.500 buracos por mês – cerca de 183 por dia. Mesmo assim, diz que o trabalho não é suficiente para resolver os problemas da malha viária de Ribeirão Preto. Informa ainda que, com a contratação de uma empresa terceirizada, cinco equipes ficarão responsáveis pelo serviço de tapa-buracos na cidade. Comunicou também que está previsto um recapeamento de 100 quilômetros, com obras previstas para começar nos próximos dias.