Tribuna Ribeirão
Política

PT prepara série de atos antes do julgamento

O PT, em conjunto com a Frente Brasil Popular, deve rea­lizar uma série de manifestações em Porto Alegre e em outras ci­dades do Brasil para se preparar para o julgamento em segunda instância do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Tribu­nal Federal da 4ª região (TRF-4), no próximo dia 24.

O pontapé inicial será dado neste sábado, 13, com uma série de atos em todos os Estados do Brasil. Eventos menores organi­zados por movimentos sociais como o MST e a CUT devem se seguir nos dias posteriores até o dia 23, véspera do julgamento, quan­do a capital gaúcha deve receber um dia inteiro de atividades.

A presença do ex-presidente em Porto Alegre ainda não está confirmada. Os advogados de Lula pediram para que ele seja no­vamente ouvido durante o julga­mento, mas os desembargadores ainda não se pronunciaram sobre a possibilidade. Outros dirigentes petistas, entre eles a presidente da sigla, Gleisi Hoffman, e a ex-pre­sidente Dilma Rousseff, devem comparecer ao ato do dia 23.

No dia 24, além da vigília em frente ao TRF-4, estão programa­dos novos atos públicos em outras cidades brasileiras. Em São Paulo, a manifestação deve acontecer na Avenida Paulista. Após o jul­gamento, os dirigentes devem se reunir novamente para decidir os próximos passos da mobilização. Um dos projetos já confirmados é o de uma nova caravana de Lula, desta vez pelos três Estados da re­gião Sul. As datas e o itinerário, no entanto, ainda não estão fechados.

Lula foi condenado, em pri­meira instância, a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do triplex do Guarujá. No dia 24, os três desembargadores do TRF-4 vão julgar a apelação apresenta­da pela defesa do petista. Caso a condenação seja confirmada, Lula pode ser considerado inelegível pela Lei da Ficha Limpa.

Postagens relacionadas

Maia deve sancionar projeto que prevê anistia de R$ 70 milhões a partidos

Redação 1

RP pode restringir fogos de artifícios

Redação 1

Associação se mobiliza por melhores salários

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com