O Comercial foi derrotado na tarde deste sábado (6) pelo Juventude-RS, no estádio JD Martins, em Cravinhos, por 2 a 0. O alvinegro jogava pela vitória para conquistar a passagem antecipada para a segunda fase da Copinha, porém não conseguiu ser superior ao time do Sul. O Leão vinha de uma vitória, por dois tentos a um, contra o Rio Branco, na quarta-feira. Já o Juventude havia perdido para o Paraná, por 2 a 1.
A situação do Comercial na tabela só não ficou pior com a derrota, porque no segundo jogo do dia, no mesmo estádio, o Paraná não conseguiu superar o Rio Branco e o jogo terminou empatado em 1 a 1. Os dois gols foram marcados nos acréscimos. O Paraná converteu na cobrança de pênalti e, no minuto seguinte, o Rio Branco empatou. Com três pontos ganhos, o time dirigido por Gustavo Marciano encara o Paraná, na última rodada da fase de classificação, na terça-feira (9) e precisa vencer e assim chegar aos seis pontos ganhos.
Se conseguir superar a equipe do Rio Branco, o Juventude, agora com três pontos ganhos, também irá a seis pontos, deixando para trás o Paraná e o time de Americana-SP. “Precisamos fazer a nossa parte, pois dependemos apenas de nós”, disse o confiante Gustavo Marciano, técnico do Comercial.
Foto: Federação Paulista de Futebol