Em grande atuação, principalmente nos primeiros 45 minutos, o Botafogo venceu o Cruzeiro-DF, por 3 a 0, no início da noite deste sábado (6), no Estádio Santa Cruz, pela segunda rodada do Grupo 10 da Copa São Paulo Júnior.
Com o triunfo, o Pantera chegou aos seis pontos ganhos – duas vitórias em dois jogos -, e já pode comemorar a sua classificação para a próxima fase. Na noite deste sábado, o São Paulo, também no Santa Cruz, venceu o Sergipe por 3 a 1 e assim garantiu vaga na segunda fase da Copinha. Botafogo e São Paulo se enfrentam na terça-feira 9), às 21 horas, quando será conhecido o primeiro colocado no Grupo 10.
Os gols do Botafogo foram anotados todos na primeira etapa. O Pantera partiu pra cima do adversário e abriu o placar aos 7 minutos, em cobrança de pênalti do meia Marcos Antônio. O time do Distrito Federal não teve nem tempo para assimilar o gol, quando Micael aproveitou bobeada da zaga para fazer o segundo do Botafogo, aos 19.
A pressão do Pantera seguiu, até que aos 28 minutos o volante Jonata Machado aproveitou um rebote do goleiro e balançou as redes novamente: 3 a 0 Botafogo.
O Tricolor, do técnico Rogério Corrêa, atuou com: Peterson; Juninho, Léo Gregório, Lucas Santana (Nathan) e Gabriel Henrique; Jonata Machado (Matheus Prado), Caik, Marcos Antônio (Fernando) e Felipe Andrade (Luiz Fernando); Micael (Danilo Matheus) e Luketa (Antônio Augusto). Técnico: Rogério Corrêa.
O Botafogo encerra a primeira fase na próxima terça-feira (9), quando enfrenta o São Paulo, às 21h30.
Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo