A onda de liquidações pós-Natal já começou em Ribeirão Preto. Os descontos chegam a 70% em várias lojas, seja do comércio central, dos bairros e nos shopping centers da cidade. A primeira grande promoção foi realizada nesta sexta-feira, 5 de janeiro.
A Liquidação Fantástica do Magazine Luiza, realizada desde 1994, teve um crescimento de 20% nas vendas em relação à edição de 2017. Esta ação pioneira do varejo brasileiro atraiu milhões de pessoas às lojas da rede, originou longas filas, sendo que algumas começaram na quarta-feira desta semana, e vendeu mais de um milhão de produtos.
Os consumidores acordaram cedo em busca de itens com descontos de até 70%. “Na Liquidação Fantástica, faturamos o equivalente às vendas de 20 dias normais”, afirma o vice-presidente do Magazine Luiza, Fabrício Garcia. Todas as 830 lojas da rede participaram da ação – onze somente em Ribeirão Preto.
A rede abriu suas lojas ás seis horas em todos os estados onde atua – São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Maranhão, Sergipe e Piauí.
Os produtos disponibilizados, mais de um milhão de itens entre eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis, utilidades domésticas, brinquedos e informática, foram vendidos até o final da manhã.
Os quatro shopping centers da cidade também preparam liquidações para atrair os consumidores neste mês de janeiro. Ontem, as lojas do Novo Shopping abriram às seis horas. O RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, do Grupo Multiplan, promovem a Liquidação do Lápis Vermelho na semana que vem, entre os dias 11 e 14 de janeiro, com descontos de até 70%.
O Shopping Center Iguatemi conta com 45 lojas que já estão com ofertas de até 70%. Mas, a campanha de liquidação do centro de compras será do dia 15 de janeiro a 4 de fevereiro, período em que deve dobrar o número de lojas com descontos.