Tribuna Ribeirão
Esportes

Scandiuzzi diz que Bafo tem jogadores apalavrados

O diretor de futebol do Co­mercial, Rangel Scandiuzzi, disse nesta quinta-feira (4), que já con­versou com mais de 80 atletas, de diversos estados brasileiros, para a montagem da equipe que irá disputar, a partir de abril, a Segunda Divisão do Paulista. Se­gundo ele, entre cinco e sete jo­gadores estão ‘apalavrados’ como Bafo, mas que, ‘nenhum deles, assinou contrato’. Na opinião do dirigente, o simples fato de o alvinegro se interessar por um nome, outro clube entra na dis­puta. “Nós não vamos participar de nenhum leilão, pois nem te­mos condições financeiras para isso, como está acontecendo, por exemplo, com Matheus China, que já teria recebido propostas do Batatais e Olímpia depois que foi procurado por nós”, afirmou.

Ele deixou nas entrelinhas que poderá trazer para Ribei­rão Preto um jogador, da cate­goria Sub-20, de uma equipe mineira, que poderá se trans­formar no grande nome da equipe a ser comandada pelo técnico Pinho. “O segredo do negócio é manter segredo”, re­sume Scandiuzzi, que terá R$ 50 mil por mês para bancar a folha de pagamento da co­missão técnica e do elenco. “A estratégia é trazer esses atletas, todos da categoria Sub-23, e pagá-los melhor pela produti­vidade, que envolve o número de partidas jogadas por mês e os triunfos obtidos pela equipe no mesmo período. “Se o time for bem, com certeza irá des­pertar o interesse da torcida, dos eventuais patrocinadores e dos sócios-torcedores e te­remos como melhorar os salá­rios”, explica.

Ao lado de José Lourenço, Rangel Scandiuzzi é o respon­sável pela contratação de todo e qualquer jogador. Nada acon­tece se os nomes não forem submetidos à dupla. O próprio técnico Pinho, quando tem in­teresse em algum atleta, procura pelos diretores para informá-los. “Até agora não temos nenhum contratado com assinatura no papel, apenas conversas manti­das desde que a nova diretoria assumiu”, garante.

Outra situação será esperar a conclusão dos campeonatos das Série A2 e A3, com términos marcados para antes do início da Copa do Mundo da Rússia, em junho. O Campeonato da Segunda Divisão irá reunir 40 equipes e é a única competição que não irá parar durante o mundial e vai até outubro.

Postagens relacionadas

São Paulo negocia contrato com a F-1 para manter GP do Brasil por mais cinco anos

Redação 1

Abel Ferreira tem título de cidadão paulistano aprovado pela Câmara Municipal

William Teodoro

Tite vê falta ‘muito clara’ sobre Miranda, mas evita culpar arbitragem por empate

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com