O diretor de futebol do Comercial, Rangel Scandiuzzi, disse nesta quinta-feira (4), que já conversou com mais de 80 atletas, de diversos estados brasileiros, para a montagem da equipe que irá disputar, a partir de abril, a Segunda Divisão do Paulista. Segundo ele, entre cinco e sete jogadores estão ‘apalavrados’ como Bafo, mas que, ‘nenhum deles, assinou contrato’. Na opinião do dirigente, o simples fato de o alvinegro se interessar por um nome, outro clube entra na disputa. “Nós não vamos participar de nenhum leilão, pois nem temos condições financeiras para isso, como está acontecendo, por exemplo, com Matheus China, que já teria recebido propostas do Batatais e Olímpia depois que foi procurado por nós”, afirmou.
Ele deixou nas entrelinhas que poderá trazer para Ribeirão Preto um jogador, da categoria Sub-20, de uma equipe mineira, que poderá se transformar no grande nome da equipe a ser comandada pelo técnico Pinho. “O segredo do negócio é manter segredo”, resume Scandiuzzi, que terá R$ 50 mil por mês para bancar a folha de pagamento da comissão técnica e do elenco. “A estratégia é trazer esses atletas, todos da categoria Sub-23, e pagá-los melhor pela produtividade, que envolve o número de partidas jogadas por mês e os triunfos obtidos pela equipe no mesmo período. “Se o time for bem, com certeza irá despertar o interesse da torcida, dos eventuais patrocinadores e dos sócios-torcedores e teremos como melhorar os salários”, explica.
Ao lado de José Lourenço, Rangel Scandiuzzi é o responsável pela contratação de todo e qualquer jogador. Nada acontece se os nomes não forem submetidos à dupla. O próprio técnico Pinho, quando tem interesse em algum atleta, procura pelos diretores para informá-los. “Até agora não temos nenhum contratado com assinatura no papel, apenas conversas mantidas desde que a nova diretoria assumiu”, garante.
Outra situação será esperar a conclusão dos campeonatos das Série A2 e A3, com términos marcados para antes do início da Copa do Mundo da Rússia, em junho. O Campeonato da Segunda Divisão irá reunir 40 equipes e é a única competição que não irá parar durante o mundial e vai até outubro.