Com um gol de Zé Andrade, aos 8 minutos do primeiro tempo, e outro do zagueiro Tchello, aos 15 do segundo tempo, o Comercial venceu na tarde desta quarta-feira (3) o Rio Branco de Americana, no estádio J.D Martins, em Cravinhos, por 2 a 1. O gol da equipe adversária foi anotado por Léo, aos 15 minutos do primeiro tempo. “Foi um jogo difícil, de entrega total, em um gramado muito pesado e encharcado”, disse o técnico Gustavo Marciano.
As fortes chuvas que caíram em Cravinhos dificultaram as ações do Alvinegro, um time acostumado ao toque de bola, mas que precisou ir além de sua capacidade física e técnica para vencer um adversário difícil, forte na marcação e que a todo instante tentava surpreender o Leão com contra-ataques. “Fizemos uma grande pré-temporada e creio que isso nos capacitou para essa estreia difícil e cheia de surpresas”, afirmou Marciano.
Os jogadores do Comercial sentiram a partida e muitos deles deixaram o campo com fortes dores nas pernas, após uma sequência de cãibras durante a partida, principalmente no segundo tempo, quando o time precisou ir para o ataque para se livrar do empate, o que não seria um bom resultado logo na primeira rodada.
O Comercial terá pela frente duas ‘pedreiras’, nas duas próximas rodadas. A primeira, no sábado, às 14 horas, também em Cravinhos irá pegar o Juventude-RS, que ontem enfrentou o Paraná Clube. No dia 9, terça-feira, será a vez do Paraná, às 16 horas, no mesmo estádio. Com o resultado de ontem, o time comandado por Gustavo Marciano joga por uma vitória e um empate para obter a classificação, sem depender dos outros resultados. Desde 2007 o clube não chega à segunda fase da Copinha.
O time do Paraná Clube venceu o Juventude-RS, por 2 a 1, no estádio J.D Martins, em partida realizada após o Comercial bater o Rio Branco, também por dois a um. Os dois times lideram o Grupo 11, com três pontos ganhos. O Comercial volta a campo, no sábado, em Cravinhos, para enfrentar o Juventude-RS. Em caso de vitória, o time de Ribeirão Preto estará classificado para a segunda fase.