Assuntos polêmicos
Perdendo apenas para a matéria sobre a extradição de Guilherme Longo, o anúncio do fim da Ciclofaixa por falta de patrocínios em Ribeirão Preto tornou-se um dos mais “quentes” nas redes sociais do Tribuna.
Inicialmente, as contestações foram contrárias ao fim do projeto, uma vez que Ribeirão perde – mais uma – opção de lazer, mas estranhamente, porém, ao longo da tarde, as opiniões ficaram relativamente divididas.
Um resumo (muito livre, claro) das opiniões:
A favor do projeto: “A população perde uma consagrada (quase 10 anos) opção de lazer que une esporte e saúde para toda a família”;
Contra o projeto (ou aliviado, como escreveu um internauta): “Ribeirão precisa de Ciclovias, como opção de mobilidade urbana – como no primeiro mundo – e não de Ciclofaixas somente para diversão”;
A administração municipal não se manifestou aos jornais sobre a decisão da Federação, mas certamente não escreveria o que realmente deve ter passado pela cabeça do somítico secretário da Administração, Ângelo Roberto Pessini Júnior: “redução de custos para o Município. A Transerp não vai mais precisar pagar hora extra para os Guardas de Trânsito aos domingos!
(Ai, que bom!)