Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

ESTÁ TUDO DOMINADO
O grupo que ganhou as eleições da Câmara Municipal está com o projeto pronto e acabado. A Mesa da Câmara foi o primeiro passo para ganhar a hegemonia do poder no Legislativo, muito impor­tante em ano eleitoral. Os cargos nas comissões principais que serão preenchidos na primeira sessão de fevereiro estão todos escolhidos dentro da composição vencedora nas eleições do últi­mo dia 14 de dezembro.

MAIORIA NÃO LÊ NA CARTILHA DO PREFEITO
A grande maioria dos componentes do grupo que conta com apoios poderosos na política, não lê na cartilha do prefeito. Pela análise dos entendidos da política municipal Nogueira terá muita dificuldade para votar seus projetos neste ano de 2018. Ele deverá reforçar o time de apoio para poder tramitar as mensagens do Poder Executivo, principalmente aquelas que necessitam de votação qualificada.

BENÇÃO URBE ET ORBI DA BANCADA
O partido que está no poder na Prefeitura irá necessitar de uma pacificação da bancada que não está contente por vetos e falta de entrosamento nos momentos de mar tranquilo. Quando de mar revolto, as coisas se complicam. O encarregado da articulação deverá fazer uma ”benção Urbe et Orbi” para poder aglutinar os desgarrados. Se você perguntar aos descontentes se eles estão coesos, todos irão garantir que sim. Mas a verdade é outra, que se ouve nas conversas ao pé do ouvido nos gabinetes

TEM GENTE FIRME – MAS QUANTOS…
Existem vereadores firmes e prontos a seguir o líder Nogueira. Mas quantos assim procederiam? Nas vezes em que o Executivo perdeu no Plenário os embates, ele não contou com muitos que faltaram às sessões com as desculpas mais bisonhas possíveis.

FALTA UM LÍDER DO PREFEITO
Em todas as oportunidades em que houve a urgência da expli­cação sobre matéria em tramitação, houve falta de um líder da bancada governista. Não houve a batuta de um maestro a reger o grupo político.

GRUPO SE REPARTIU
O grupo de Ricardo Silva, que foi o mais substantivo eleito nas últimas eleições municipais se dividiu. Ficou repartido em diver­sas oportunidades e poucos sobraram para lhe dar fidelidade em quase todas as ocasiões.

AÇÕES PODERÃO MUDAR RUMOS
Ações substantivas a serem realizadas pelo grupo de Nogueira poderão juntar os cacos. Mas há que ser ação concreta e não pro­messas sem lastro.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: Quer receber notícias no seu WhatsApp? Adicione o Tribuna!

Redação 1

Operação prende sequestradores

William Teodoro

Advogados elegem presidente da OAB

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com