Tribuna Ribeirão
Geral

Projeto acaba por falta de patrocínio

Depois de sete anos e meio, a Ciclofaixa de Lazer de Ribeirão Preto será desativada. A partir do próximo domingo, 7 de janei­ro, os ciclistas que costumavam percorrer o trajeto de sete qui­lômetros entre os parques Dou­tor Luis Carlos Raya, o popular “Jardim Botânico”, e o Prefeito Luiz Roberto Jábali, o “Curupi­ra”, ambos na Zona Sul, terão de buscar outra alternativa.

O projeto será desativado por falta de patrocínio, segundo in­formou a Federação Paulista de Ciclismo (FPC) nesta terça-feira, 2 de janeiro. Todos os domingos, das sete às 13 horas, centenas de pessoas pedalavam pela faixa que cruza a avenida Murílio Biagi. A Ciclofaixa era considerada uma das principais opções de lazer da cidade aos fins de semana. O pro­jeto previa interdições no trânsito para o passeio aos domingos e per­mitia o aluguel de bicicletas.

Os agentes da Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp) fica­vam responsáveis por fiscalizar o tráfego de veículos e o respeito aos ciclistas. Em várias ocasiões o Departamento de Água e Es­gotos (Daerp) distribuía água aos freqüentadores. A FPC ain­da tenta encontrar empresas dispostas a patrocinar o projeto, mas neste domingo já não have­rá a faixa exclusiva.

No final do ano, a federação chegou a manter o horário de funcionamento aos usuários. O programa unia atividade física e integração familiar aos domin­gos e, para usufruir do serviço de aluguel de bicicletas, era preciso apresentar um documento com foto. A Ciclofaixa de Lazer era patrocinada pela Bild Desenvolvi­mento Imobiliário e Decathlon, com copatrocínio de Savegnago Supermercados, Barão de Mauá, Zumm e Zumm For Fun.

A nota da Federação Paulista de Ciclismo – “A Federação Paulis­ta de Ciclismo vem, por meio des­ta, comunicar à imprensa e a todos os parceiros e ciclistas usuários da Ciclofaixa de Lazer de Ribeirão Preto, que o projeto será inter­rompido por não ter conseguido parcerias e patrocínios necessários para a manutenção das atividades.

A FPC agradece às empre­sas que, nesses últimos sete anos e meio, nos apoiaram e ajudaram a levar lazer, ativi­dade física e qualidade de vida para milhares de pessoas.

Queremos também, de forma especial, estender nossos agrade­cimentos à prefeitura de Ribeirão Preto, Transerp, Daerp e todas as secretarias municipais envolvidas, que sempre nos apoiaram incon­dicionalmente para a realização e o consequente sucesso desse belíssimo projeto.”

Postagens relacionadas

Julgamento de Daniel Alves: juíza aceita pedido da defesa e jogador vai depor na quarta

William Teodoro

O secretário e o retorno das aulas presenciais

Redação 1

PUBLICIDADE: MEU AMBIENTE – Responsabilidade Cidadã Compartilhada

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com