Rogério Moroti
[email protected]
Após sete anos o Botafogo volta a jogar uma edição da Copa São Paulo Júnior em sua casa, já que desde 2011 o Estádio Santa Cruz não sediava o evento. A estreia do Pantera acontece nesta quarta-feira (3), quando enfrentará o Sergipe, às 17h15, com entrada gratuita. As duas equipes estão no Grupo 10, ao lado de São Paulo e Cruzeiro-DF, que também estreiam nesta quarta, mas às 19h15.
O Tricolor terá o comando do técnico Rogério Corrêa, que assumiu o sub-20 do Botafogo durante a disputa do último Campeonato Paulista de Júniores. Desde então, a equipe sofreu algumas mudanças, já que alguns atletas estouraram a idade e alguns reforços foram trazidos.
O Pantera vem treinando desde novembro para a disputa da Copinha e realizou cinco jogos-treinos, vencendo Ferroviária, Lins e Ji-Paraná, empatando com os profissionais do Barretos e uma única derrota para a Fracana.
Para a estreia desta quarta, o técnico Rogério Corrêa poderá ter força máxima. Na manhã desta terça, em coletiva, Corrêa falou da expectativa da estreia, justamente no dia de seu aniversário.
– Acredito que o Grupo 10 será muito equilibrado. Procurei informações de todas as equipes, assisti alguns jogos de todos os adversários e sei que vamos encontrar boas equipes pela frente. Espero contar com a força do nosso torcedor para fazermos uma boa campanha. Estamos passando muita confiança aos nossos jogadores. Será ainda mais especial para mim, pois faço aniversário. Disse a eles que não quero nenhum presente caro. Quero simplesmente a vitóri – explicou Corrêa.
O treinador botafoguense só deve divulgar o seu time titular momentos antes da estreia, mas o Botafogo deve atuar com: Peterson; Juninho, Léo Gregório, Lucas Santana e Gabriel Henrique; Jonata Machado, Caik, Felipe Andrade e Marcos Antônio; Micael e Luketa.
A arbitragem de Botafogo e Sergipe será de André Ferreira da Silva, com Eduardo Augusto Borges e Veridiana Contiliani Bisco como auxiliares e Paulo Alessandro Gonçalves Teodoro será o quarto árbitro.
CURTAS
- O Estádio Santa Cruz volta a ser sede da Copa São Paulo Júnior após sete anos. A última vez que a Copinha foi disputada na casa tricolor foi em 2011.
- No próximo dia 21 de janeiro, o Santa Cruz completa 50 anos de sua inauguração, ocorrida em 1968, com uma vitória por 6 a 2 do Botafogo sobre a seleção da Romênia.
- Em 2018, o Botafogo também completa seu centenário, que será comemorado no dia 12 de outubro.
- O Botafogo realizou cinco jogos-treino em sua preparação, somando três vitórias, um empate e uma derrota.
- Em 2015, o Botafogo foi vice-campeão da Copinha, após fazer grande campanha, eliminando Botafogo, Fluminense, Grêmio e Palmeiras, mas perdeu a final para o Corinthians por 1 a 0.
- O goleiro Felipe Bastos e o atacante Pedro Tonzar faziam parte do elenco vice-campeão em 2015.
- O Botafogo também foi vice-campeão da Copa São Paulo de 1983, perdendo a final para o Atlético-MG, por 2 a 1.
- No time de 1983, o Tricolor revelou jogadores como Raí, Marco Antônio Boiadeiro, Toninho Cajuru, Paulo Egídio, Chiquinho, entre outros.
- A edição 2018 da Copinha terá o número recorde de 128 equipes divididas em 32 grupos.
Foto: Artur Moresca/Agência Botafogo