Faltando pouco menos de 20 dias para o início do Paulistão, o Botafogo acelera a sua preparação. Neste sábado (30), no último treinamento de 2017, o Pantera faz seu segundo jogo-treino, quando enfrenta o Batatais – equipe da Série A2 -, às 9h30, no Estádio do Bandeirantes, em Brodowski.
No último sábado, o Pantera empatou com o Sertãozinho, por 1 a 1, fora de casa, no primeiro teste pré-Paulistão. Porém, nem diante do Touro, nem mesmo neste sábado, contra o Fantasma da Mogiana, o técnico Léo Condé não vai poder contar com força máxima.
Boa parte dos reforços trazidos para o Paulistão está sendo poupada destes jogos, já que muitos se apresentaram mais tarde e ainda sem condição de suportarem os 90 minutos.
Para o duelo contra o Batatais, Léo Condé deve manter a mesma base que enfrentou o Sertãozinho. Em entrevista coletiva, nesta manhã, no Santa Cruz, o comandante botafoguense se mostrou satisfeito com a montagem da equipe, até o momento.
“Acredito que dentro das possibilidades do Botafogo conseguimos montar um elenco muito competitivo. Trouxemos jogadores experientes, que se destacaram em outros clubes. Nossa expectativa é de que eles possam render também com a camisa do Botafogo. Para o jogo deste sábado, já poderemos utilizar mais alguns atletas que chegaram nas últimas semanas, e, assim, ir dando entrosamento ao time”, destacou Condé.
O próximo jogo-treino acontece no sábado que vem, dia 6 de janeiro, contra o Red Bull, às 16h, em Sorocaba. A estreia no Paulistão está marcada para o dia 18 de janeiro contra o Bragantino, fora de casa.