Tribuna Ribeirão
Cultura

PÚBLICO DEFINIRÁ PARCERIA INÉDITA

Os fãs de música já podem confe­rir na TV aberta de todo o país, o vídeo da aguardada campanha Coca-Cola Fan Feat, que vai eleger três canto­res para parceria em música inédita. Anitta, Luan Santana, Ludmilla, Pabllo Vittar, Projota, Simone & Simaria, So­lange Almeida, Thiaguinho e Valesca aparecem juntos no filme, que ganhou linguagem de videoclipe pelas mãos de Bruno Ilogti, da O2Filmes, um dos diretores mais cobiçados do cenário musical no momento.

‘‘Esta campanha reflete o poder da música unido a uma ideia demo­crática. A nova geração mudou o ce­nário musical e a forma de relaciona­mento entre fãs e artistas. É a eles que queremos dar voz por meio das nossas latas. Eles poderão de fato participar do futuro de seus ídolos’’, afirma Conrado Tourinho, gerente sênior de Comunicação e Marketing Integrado da Coca-Cola Brasil.

Para construir uma linearidade visual com artistas tão diferentes em estilo, ritmo e personalidade, Ilogti teve um desafio e tanto. A solução en­contrada por ele foi justamente usar os contrastes a favor. Assim, lançou mão de grafismos – ideia trazida pela J.Walter Thompson, agência que as­sina a campanha – cores (vermelho, branco e preto, de Coca-Cola), e roupas esportivas com texturas de borracha, vinil e couro que, segundo ele, enrique­cem no fundo neutro de cor. O enqua­dramento centralizado e os elementos gráficos ajudam a compor o efeito 3D que parece ‘‘saltar da tela’’.

‘‘A opção foi ser mais agressivo na edição, porque num contexto de contraste, quanto mais veloz o timing, mais o vídeo fica forte, mais pop. O re­sultado é um filme que não tem idade, não tem gênero, é um produto real­mente universal como a Coca-Cola e o conceito da campanha’’, afirma Ilogti, que dividiu o set com Bob Wol­fenson, um dos mais renomados fo­tógrafos do país, responsável pelos cliques dos artistas que ilustram as demais peças publicitárias. ‘‘A gente tinha um tempo relativamente curto para trabalhar. Mas o Bob dá cinco cliques e tem a foto. Nossa sintonia funcionou tão bem que vários artis­tas terminaram antes da hora pre­vista’’, revela o diretor.

A promoção – As novas em­balagens de Coca-Cola e Coca Cola Zero Açúcar trazem a imagem do rosto de cada um dos artistas com um trecho de suas músicas. Os fãs escolherão três artistas para formar um novo feat. – ou seja, um trabalho em parceria. Cada embalagem é um voto em potencial. O trio de eleitos vai gravar uma musica inédita e um videoclipe, e serão as estrelas de um show ao final da campanha.

Os 100 eleitores de cada artista vencedor que mais votaram ganha­rão ingressos para assistir ao show, com um acompanhante. Os 10 mais engajados de cada artista terão acesso a outros prêmios, como as­sistir à gravação do clipe e encontrar com o artista no dia do show, produ­zido e transmitido ao vivo pela Vevo Brasil, que assina a curadoria e ges­tão artística da campanha.

Coca-Cola FM – Há seis anos no ar, a plataforma de música da Coca­-Cola -que faz transmissão ao vivo 24 horas por dia de hits do momen­to e tem, em média, três milhões de conexões por mês – evolui e adapta seu nome, passando a ser Coca-Cola Fãs de Música. O site será o local onde todas as informações da cam­panha estarão disponíveis.

Em www.coca-cola.fm os votos serão contabilizados, será possível acompanhar o ranking dos artistas, acessar os materiais exclusivos, como fotos e vídeos com depoi­mentos especiais dos artistas para os fãs e ainda conferir uma progra­mação musical exclusiva com os artistas da campanha.

Sobre a Coca-Cola Brasil – O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em nove segmen­tos – água, café, chás, refrigerantes, néctares, sucos, lácteos, bebidas es­portivas e à base de proteína vege­tal – com uma linha de mais de 152 produtos, entre sabores regulares e versões zero ou de baixa caloria.

Composto por nove grupos parceiros de fabricantes, o sistema emprega diretamente 62,6 mil fun­cionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Em 2017, serão investidos R$ 3,2 bilhões, 10% acima da média dos últimos cinco anos.

O Sistema Coca-Cola Brasil está empenhado em incentivar inicia­tivas que melhorem o desenvolvi­mento econômico e social das co­munidades em que opera. Para isso, conta com uma plataforma de valor compartilhado, o Coletivo Coca-Cola, que já impactou a vida de mais de 175 mil pessoas por meio de toda a cadeia de valor da empresa.

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