Os fãs de música já podem conferir na TV aberta de todo o país, o vídeo da aguardada campanha Coca-Cola Fan Feat, que vai eleger três cantores para parceria em música inédita. Anitta, Luan Santana, Ludmilla, Pabllo Vittar, Projota, Simone & Simaria, Solange Almeida, Thiaguinho e Valesca aparecem juntos no filme, que ganhou linguagem de videoclipe pelas mãos de Bruno Ilogti, da O2Filmes, um dos diretores mais cobiçados do cenário musical no momento.
‘‘Esta campanha reflete o poder da música unido a uma ideia democrática. A nova geração mudou o cenário musical e a forma de relacionamento entre fãs e artistas. É a eles que queremos dar voz por meio das nossas latas. Eles poderão de fato participar do futuro de seus ídolos’’, afirma Conrado Tourinho, gerente sênior de Comunicação e Marketing Integrado da Coca-Cola Brasil.
Para construir uma linearidade visual com artistas tão diferentes em estilo, ritmo e personalidade, Ilogti teve um desafio e tanto. A solução encontrada por ele foi justamente usar os contrastes a favor. Assim, lançou mão de grafismos – ideia trazida pela J.Walter Thompson, agência que assina a campanha – cores (vermelho, branco e preto, de Coca-Cola), e roupas esportivas com texturas de borracha, vinil e couro que, segundo ele, enriquecem no fundo neutro de cor. O enquadramento centralizado e os elementos gráficos ajudam a compor o efeito 3D que parece ‘‘saltar da tela’’.
‘‘A opção foi ser mais agressivo na edição, porque num contexto de contraste, quanto mais veloz o timing, mais o vídeo fica forte, mais pop. O resultado é um filme que não tem idade, não tem gênero, é um produto realmente universal como a Coca-Cola e o conceito da campanha’’, afirma Ilogti, que dividiu o set com Bob Wolfenson, um dos mais renomados fotógrafos do país, responsável pelos cliques dos artistas que ilustram as demais peças publicitárias. ‘‘A gente tinha um tempo relativamente curto para trabalhar. Mas o Bob dá cinco cliques e tem a foto. Nossa sintonia funcionou tão bem que vários artistas terminaram antes da hora prevista’’, revela o diretor.
A promoção – As novas embalagens de Coca-Cola e Coca Cola Zero Açúcar trazem a imagem do rosto de cada um dos artistas com um trecho de suas músicas. Os fãs escolherão três artistas para formar um novo feat. – ou seja, um trabalho em parceria. Cada embalagem é um voto em potencial. O trio de eleitos vai gravar uma musica inédita e um videoclipe, e serão as estrelas de um show ao final da campanha.
Os 100 eleitores de cada artista vencedor que mais votaram ganharão ingressos para assistir ao show, com um acompanhante. Os 10 mais engajados de cada artista terão acesso a outros prêmios, como assistir à gravação do clipe e encontrar com o artista no dia do show, produzido e transmitido ao vivo pela Vevo Brasil, que assina a curadoria e gestão artística da campanha.
Coca-Cola FM – Há seis anos no ar, a plataforma de música da Coca-Cola -que faz transmissão ao vivo 24 horas por dia de hits do momento e tem, em média, três milhões de conexões por mês – evolui e adapta seu nome, passando a ser Coca-Cola Fãs de Música. O site será o local onde todas as informações da campanha estarão disponíveis.
Em www.coca-cola.fm os votos serão contabilizados, será possível acompanhar o ranking dos artistas, acessar os materiais exclusivos, como fotos e vídeos com depoimentos especiais dos artistas para os fãs e ainda conferir uma programação musical exclusiva com os artistas da campanha.
Sobre a Coca-Cola Brasil – O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em nove segmentos – água, café, chás, refrigerantes, néctares, sucos, lácteos, bebidas esportivas e à base de proteína vegetal – com uma linha de mais de 152 produtos, entre sabores regulares e versões zero ou de baixa caloria.
Composto por nove grupos parceiros de fabricantes, o sistema emprega diretamente 62,6 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Em 2017, serão investidos R$ 3,2 bilhões, 10% acima da média dos últimos cinco anos.
O Sistema Coca-Cola Brasil está empenhado em incentivar iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que opera. Para isso, conta com uma plataforma de valor compartilhado, o Coletivo Coca-Cola, que já impactou a vida de mais de 175 mil pessoas por meio de toda a cadeia de valor da empresa.