O gerente de futebol do Botafogo, Fernando Gelfuso confirmou que os atacantes Jheimy e Lelê já se encontram em Ribeirão Preto “em processo de contratação, exames médicos e assinatura de contrato”, e poderão reforçar a equipe comandada por Léo Condé, que dia 18 de janeiro estreia no Paulistão 2018, em Bragança Paulista contra o Bragantino. “Se tudo der certo eles deverão ser anunciados oficialmente pelo clube”, afirmou
Jheimy tem passagem por várias equipes e é mais um que trabalhou com o técnico Léo Condé no Sampaio Corrêa em 2015. O atacante também já atuou em equipes como Atlético-MG, Sport, Criciúma e Oeste. Com baixo retrospecto de gols na temporada de 2017, Jheimy fez 20 partidas pelo Criciúma no primeiro semestre deste ano e anotou apenas quatro gols. Já no segundo semestre, em 15 jogos disputados pelo Oeste, não balançou as redes nenhuma vez.
O outro reforço, Lelê, já esteve próximo do Botafogo em 2015, para disputar a série D, porém as negociações não evoluíram. Em 2017 o jogador fez parte da campanha do acesso do Ceará à primeira divisão do brasileiro e anotou dois gols. Lelê passou por clubes como Oeste, Santa Cruz, Coritiba e Fortaleza.
Outro jogador que está sendo aguardado em Santa Cruz é Diego Tavares, que tem acordo encaminhado com o Botafogo. Até agora já foram anunciados oficialmente o lateral Mascarenhas, o goleiro Tiago Cardoso, do zagueiro Plínio, dos volantes Serginho e Willian Oliveira, do meia Everton Heleno e do atacante Bruno Moraes. A estreia do Pantera no paulistão será no dia 18 de janeiro, contra o Bragantino, em Bragança Paulista.