Tribuna Ribeirão
Política

Alckmin diz que ‘prévia não divide, prévia escolhe’

Foto:Ciete Silvério

Após o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB), ter enviado uma carta cobrando prévias no partido para definir o candidato à Presidência da República, o governador de São Paulo e presidente do partido Geraldo Alckmin negou um “ra­cha” na legenda. Alckmin disse nesta terça-feira, 26, que “prévia não divide, prévia escolhe”. Os dois postulam ao cargo de candi­dato a presidente em 2018.

“Prévia não divide, prévia escolhe. Você pode escolher em um ambiente mais restrito e você pode escolher em um universo maior Quanto mais você amplia e escuta, menos você erra, mais você acerta”, disse. “As democra­cias, os partidos, não podem ser cartório. Eles precisam dar exem­plo de vida democrática.”

Questionado sobre possível desunião entre tucanos, Alckmin minimizou. “Olha, eu me lembro de uma matéria da imprensa so­bre a prévia na capital. Chama tu­canocídio político. O resultado do tucanocídio foi vitória no primei­ro turno”, afirmou o governador, em referência à vitória de João Doria (PSDB) à Prefeitura de São Paulo no ano passado.

No dia 11, Arthur Virgílio escreveu uma carta pedindo que Alckmin acabe com o “disse-me­-disse” sobre prévias. Questio­nado sobre as críticas de Virgílio nesta terça, o governador disse somente que tem “grande apre­ço” pelo colega de partido.

Postagens relacionadas

Temer sanciona lei que cria Sistema Único de Segurança

Redação 1

Porta-voz diz que colégios militares não terão corte orçamentário

Redação 1

Transerp tem de bancar auditoria, afirma Júnior

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com