MAMÃES NOELAS ASSALTADAS E DESANIMADAS
Há alguns dias uma equipe do controle de vetores foi assaltada em uma ”comunidade” do Ipiranga. Levaram tudo que a equipe possuía como celulares, jóias, dinheiro e ainda ameaçaram aos profissionais com revólveres de forma violenta. Muitos profissionais estão temerosos de exercerem suas atividades em prol da comunidade.
Há muitos anos havia um grupo de casais que fazia acompanhamento de detentos na cadeia de Vila Branca. Sempre ajudavam às famílias carentes das favelas com presentes e alimentação durante o ano todo. Eram empresários bem sucedidos e que procuravam agradecer pelo que haviam recebido
NATAL DE S0LIDARIEDADE
Os casais se reuniram às vésperas de um Natal e direcionaram seus esforços para atender às comunidades carentes. Compraram os presentes e inovaram: todos se vestiram de Papais e Mamães Noel. Arrumaram furgões e arregimentaram a todos para a missão social. Foram aos lugares mais pobres. Ao chegarem foram recepcionados pelas mulheres sofredoras e necessitadas. Ficaram felizes em poder desenvolver o caráter social da missão. Separaram-se pelas vielas do intrincado sistema ”urbanístico”. Em dado momento foram todos cercados e assaltados. Por mais que dissessem que eram de apoio aos presos e aos pobres e oprimidos, os ”Três oitões” eram apontados para homens e mulheres presentes
LADRÕES INSENSIVEIS
Os ladrões eram insensíveis. Retiraram todas as fantasias de Noel e deixaram a todos com suas roupas íntimas, de cuecas e calcinhas e sutiãs.
NOVAS TENTATIVAS E NOVOS ASSALTOS
Os casais beneméritos foram depois a outras favelas e aconteceu o mesmo. Novos assaltos ocorreram com muita violência, mesmo estando eles com ”seguranças” o que motivou a revolta dos beneficiados.
DESÂNIMO
Naqueles tempos o desanimo se abateu sobre os benemerentes casais. Até mesmo o acompanhamento dos presos de Vila Branca sofreu baixas. Há que se ter solidariedade, mas há que se ter cuidados também.