O São Paulo se prepara para negociar o lateral-direito Buffarini com o Boca Juniors, que deve apresentar uma proposta para o clube do Morumbi nas próximas semanas. O jogador passou a ser pouco utilizado pelo técnico Dorival Junior e perdeu espaço para Militão, que assumiu a posição no time tricolor.
A reportagem apurou que o São Paulo não pensa em emprestar o lateral, que tem vínculo com o clube tricolor apenas até junho de 2019. Por isso, espera uma proposta de compra por parte do Boca Juniors. O Internacional também já demonstrou interesse no lateral.
O próprio Buffarini já admitiu, recentemente, sua provável saída. “Tenho contrato, mas certamente o clube escutará ofertas”, disse o atleta. “Chegou o novo treinador (Dorival Júnior) e no último mês não tive muitos minutos como eu pretendia ou merecia, mas foi uma decisão do técnico, da qual eu não compartilhava, mas respeitava.”
No São Paulo desde julho de 2016, Buffarini chegou indicado pelo técnico Edgardo Bauza, que também comandou o time do Morumbi e teve recentemente uma passagem fracassada à frente da seleção argentina durante as eliminatórias da Copa de 2018.
Petros – O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu punir o volante Petros, do São Paulo, com uma suspensão de quatro jogos por agressão ao zagueiro Tiago, do Bahia, após o apito final do empate por 1 a 1 entre os times, pela última rodada do Campeonato Brasileiro deste ano, no Morumbi.