A comunidade da Favela das Mangueiras, no bairro Vila Virgínia, zona Oeste de Ribeirão Preto, teve uma tarde de muita alegria, sorriso estampado no rosto e espírito natalino. Nesta quinta-feira (21), as crianças receberam das mãos dos jogadores e da comissão técnica do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão todos os brinquedos arrecadados com a ação solidária Amistoso de Natal, disputado terça-feira (19) contra o Uberlândia, no Ginásio Gavino Virdes, Cava do Bosque. Na ocasião, cada ingresso foi trocado por um brinquedo novo – em quadra, o time ribeirão-pretano venceu por 3 a 1.
A entrega dos brinquedos foi realizada em conjunto com a equipe do Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira-dama Samanta Pineda, e da Secretaria Municipal de Esportes. As crianças da Favela das Mangueiras formaram filas para receber os presentes. Alguns ganharam bola e, para retribuir o carinho, começaram a jogar vôlei com os próprios atletas profissionais do Vôlei Ribeirão.
“Ver os olhinhos brilhando no rosto de cada criança não tem preço. É muito legal. Certamente eles terão essa sensação de devolver solidariedade ao ver que muita gente se importa com eles. Agradeço aos torcedores que trocaram o ingresso por um brinquedo e fizeram o Natal dessas crianças ficar cheio de vida”, emendou Samanta Pineda.
Representante da Favela das Mangueiras, Aline Vieira agradeceu o carinho do Vôlei Ribeirão e do Fundo Social de Solidariedade. “Pra nós foi uma alegria enorme. A maioria dessas crianças nunca ganha presente na época do Natal, esse é o único presente que elas vão ganhar. Por isso nós agradecemos de coração”.