Tribuna Ribeirão
Geral

Diretor-geral da PF diz que aumentará força-tarefa

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Fernando Segó­via, e o juiz federal Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância, en­contraram-se no fim da manhã desta quinta-feira (21) em Curi­tiba. De acordo com a PF, o en­contro foi uma “visita de corte­sia”, na qual Segóvia apresentou um relato sobre as providências que serão adotadas para refor­çar a equipe da corporação que atua na Lava Jato.

Diversos integrantes da equi­pe de policiais que cuidarão da Lava Jato acompanharam Segó­via na visita a Moro. O diretor­-geral da PF Segóvia fez um relato ao juiz das providências que serão tomadas pela PF para aumentar também a força-tarefa que está tocando os cerca de 270 inquéri­tos do Supremo Tribunal Federal (STF) envolvendo pessoas com foro privilegiado.

Na conversa com Moro, Se­góvia disse que sua administração terá foco também no combate às fake news, informações falsas di­vulgadas por meio das redes so­ciais, que têm, inclusive, influen­ciado no resultado de eleições, como as norte-americanas, e de plebiscitos como o ocorrido no Reino Unido, que optou por dei­xar o bloco da União Europeia.

De acordo com a PF, a força­-tarefa que atuará no combate às fake news iniciará os trabalhos em 2 de janeiro de 2018. Após encontrar-se com o juiz, Segóvia foi à unidade da PF no Paraná para participar da cerimônia de posse do novo superintendente, delegado Maurício Leite Valeixo.

Postagens relacionadas

Caixa anuncia abertura de 268 novas unidades até o fim do ano

Redação 1

Ribeirão continua sem coleta seletiva 

Redação 2

Bolsonaro ataca e Maia diz que ‘falta funcionar’

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com