Para evitar longas filas, a renovação ou aquisição do Cartão Estudante passou a ser realizada mediante agendamento no site oficial do Consórcio PróUrbano (www.ritmoribeirao.com.br). São oferecidas várias opções de dias e horários. No entanto, nos primeiros doze dias da inovação, o número de agendamentos ainda é muito baixo: apenas 300 dos 20 mil cadastrados acessaram o serviço on-line.
Quem deixar para a última hora corre o risco de não conseguir efetuar o cadastramento a tempo. O estudante que não renovar o cartão não terá o benefício do desconto ou da gratuidade. Na data agendada, o interessado estudante deverá apresentar Cadastro de Pessoa Física (CPF) e cédula de identidade (RG) – original e cópia (para menores de 16 anos a certidão de nascimento pode substituir o RG).
Também deve levar a declaração original da escola com nome completo do aluno, curso, grau, série, turno e o endereço residencial. (válida por 30 dias a partir da data de emissão). Além dos dados completos da instituição de ensino, nome completo do diretor ou representante legal com carimbo e assinatura. Para o aluno de curso de formação técnica, a declaração deve conter também início e término previsto do curso.
Levar original e cópia do comprovante de residência em nome do aluno ou dos pais, emitido há menos de 90 dias (contas de luz, telefone, TV a cabo ou fatura de cartão de crédito). Na ausência desse comprovante, é preciso apresentar a declaração de residência com firma do declarante reconhecida em cartório, juntamente com cópia do comprovante de endereço com menos de 90 dias de emissão.
A presença do aluno é obrigatória na data e local agendados. Informações pelos telefones: (16) 3632-4564 ou (16) 3632-3952, ou na rua São Sebastião nº 909, no Centro de Ribeirão Preto. A gratuidade vale para os alunos da rede pública. Os demais têm 50% de desconto no valor da passagem de ônibus.
Natal na Turb – Uma das empresas do Consórcio PróUrbano, a Turb lançou nesta quarta-feira (20) dois ônibus iluminados com lâmpadas de Led em comemoração ao Natal. Na noite de ontem, os veículos saíram da garagem da empresa, na rua Tietê, e cruzaram várias regiões da cidade. Um motorista vestido de Papai Noel conduziu o veículo, que não tinha passageiros, mas pararia nos pontos para distribuir balas. Ainda não está definido, mas os ônibus podem atender a população a partir desta quinta-feira (21).