O gramado do Estádio Santa Cruz passou por uma reforma desde o final da Série C do Campeonato Brasileiro. Nos últimos meses, o campo foi submetido a diversas melhorias, como na drenagem, replantes, adubações, entre outros serviços.
Com o gramado já 100%, o elenco profissional do Pantera voltou a treinar no Santa Cruz, nesta semana. Na manhã desta terça-feira (19), o Tricolor realizou um treinamento técnico e de finalizações, sob o comando do treinador Léo Condé.
O comandante botafoguense já conta com mais alguns reforços trazidos pela diretoria tricolor, mas o clube ainda aguarda a realização de exames médicos e assinatura de contrato para a oficialização das contratações. Oficialmente, o Tricolor contratou o goleiro Tiago Cardoso, o zagueiro Plínio, o volante Serginho, o meia Everton Heleno e o atacante Bruno Moraes.
No próximo sábado, o Botafogo faz seu primeiro jogo-treino. Enfrentará o Sertãozinho – equipe da Série A2 paulista –, às 10h, no Estádio Fredericão, em Sertãozinho. A estreia no Paulistão 2018 será no dia 18 de janeiro contra o Bragantino, às 19h, em Bragança Paulista.
Dentre as contratações estão o zagueiro Naylhor, os laterais Peri e Marcos Martins, os volantes Willian e Diones, o meia Danielzinho e o atacante Elder Santana. Também era aguardada para esta terça-feira (19), a chegada do lateral Mascarenhas, emprestado junto ao Fluminense. Também falta chegar Diego Tavares, mas isto só acontecerá após o casamento do atleta, marcado para o dia 23.