Na prova, diversos famosos correram e comandaram equipes na tradicional 12 horas de corrida de kart, na Granja Viana. A grande confusão aconteceu já na reta final, faltando 18 voltas para a bandeirada. Tuka Rocha, que fazia parte do time de Thiago Camilo, piloto da Stock Car, e Rodrigo Dantas, da equipe de Felipe Massa, se envolveram em um acidente que acabou na lamentável briga .
Rocha brigava pela liderança e, ao tentar uma ultrapassagem, foi bloqueado por Dantas, que naquela volta era retardatário, apesar de o time de Massa ainda estar na disputa pelo título. Os karts se tocaram, pararam e aí começou a confusão, que teve até tentativa de estrangulamento.
O que se viu pela transmissão oficial que é Rocha quem reclama da ação de Dantas e o piloto do time de Massa parte para cima do rival. Dantas dá socos, empurra e imboliza Rocha na pista na Granja Viana. Os demais pilotos passam pelo dois e fazem gestos, indicando a pancadaria.
Com toda a confusão, tanto o time de Thiago Camilo quanto o de Felipe Massa acabaram desclassificados. Depois da prova, a equipe da Sportv tentou falar com Rodrigo Dantas, mas ele não quis papo. Já Tuka Rocha desabafou e deu detalhes do que aconteceu na pista.
“O cara começou a frear, veio para cima de mim, enganchou atrás. Eu fui falar para ele que ele era um covarde e o cara veio bater em mim. Essa é a coisa mais feia que eu já vi no automobilismo. Era dó disputar a corrida eu e ele. Foi vergonhoso. É coisa de amador o que estava acontecendo aqui hoje”.
Rocha também insentou Massa de qualquer culpa no incidente. “A disputa tinha que ser entre eu e ele, o Massa, eu tenho certeza que não foi ele que mandou fazer isso”, afirmou Rocha.
Massa também falou sobre a briga à reportagem do canal. “Sentimento de tristeza, para falar a verdade. O que fizeram com a gente no começo [karts do time de Camilo teriam tentado jogar Massa para fora da pista] era para ter desclassificado de cara. Eu estava acenando “desclassifica”. E é totalmente correto me desclassificar também porque o que minha equipe fez é tristeza (sic)”.
O ex-piloto da Williams também disse que nunca havia presenciado uma cena dessas no automobilismo e completou: “Não acredito que a venha aqui para fazer uma brincadeira e uma corrida vira dessa maneira? Que isso! Tristeza”.
Depois de toda a briga e com as punições, o time de Rubinho Barrichello, que contava com o experiente piloto e o filho, venceu as 500 milhas.
Foto: Reprodução Sportv